Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer espinafre? Descubra os benefícios da hortaliça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Descubra se coelho pode comer espinafre

As hortaliças são essenciais para os seres humanos, bem como para animais herbívoros. Pensando nisso, será que coelho pode comer espinafre? É muito importante ter claro o que lagomorfos podem ou não comer, visto que seu sistema digestivo é muito delicado.

Trouxemos uma seleção completa sobre o que seu bichinho de estimação pode comer, para complementar a dieta e crescer saudável e mais feliz. Confira!

Então, coelho pode comer espinafre?

Sim, seu coelho pode comer espinafre. O legal desse alimento é que ele é rico em diversos nutrientes importantes para o bom desenvolvimento desse pet! Portanto, não é preciso ter medo algum de oferecê-lo.

No entanto, é importante ressaltar que a alimentação desses bichinhos deve ser equilibrada, de acordo com as instruções de um médico-veterinário. Assim você garante que seu pet vai crescer com muito vigor.

Vantagens do espinafre para coelho

A hortaliça é rica em vitaminas A, K e do complexo B, além de ferro, cálcio, fósforo e potássio. Esses alimentos auxiliam o crescimento dos tecidos, o funcionamento do metabolismo e a formação de ossos e dentes.

No entanto, o interessante é que o organismo dos lagomorfos não consegue sintetizar as vitaminas K e do complexo B, sabia? Na verdade, elas são expelidas através dos cecotrofos (bolos fecais fermentados e altamente nutritivos) e ingeridas outra vez.

Cuidado com o excesso de nutrientes

coelho pode comer espinafre

Outro ponto de atenção é que, assim como a falta de nutrientes afeta a saúde dos pets, o excesso também traz malefícios à saúde dos coelhos

Portanto, a ração é a base da dieta desses animais e, por si só, já possui tudo o que eles precisam para crescer bem. Por isso a necessidade de consultar um veterinário! Ele vai recomendar as porções recomendadas desse e de outros alimentos liberados na dieta lagomorfa.

Quanto mais variada for, melhor!

Como dar espinafre para coelho?

O coelho pode comer espinafre de duas a três vezes por semana, de maneira gradual. Como o intestino dos coelhos é sensível, o excesso de um novo alimento de uma hora para outra pode causar diarreia.

Ao ter isso claro, dê preferência às folhas secas e lave bem antes de oferecê-las ao bichinho. Tudo o que não for consumido em até duas horas deve ser descartado para não atrair insetos e manter o comedouro sempre limpo.

Mais alimentos para complementar a dieta dos pets

Saiba mais o que coelho pode comer

Nem todas as hortaliças estão liberadas, sabia? Por isso, tutores devem pesquisar, de antemão, quais alimentos podem oferecer aos seus bichinhos e quais evitar. Para te ajudar, elencamos 10 opções saudáveis para incluir na dieta:

  • hortelã;
  • rúcula;
  • repolho;
  • brócolis;
  • pepino;
  • coentro;
  • escarola;
  • agrião;
  • folhas de cenoura;
  • folhas de rabanete.

Com as dicas da Cobasi, seu bichinho de estimação sempre estará saudável! Continue conosco e saiba tudo sobre coelhos!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário