Como os coelhos enxergam? Descubra!

Compartilhar:


como os coelhos enxergam

Para os curiosos, é comum querermos saber como os coelhos enxergam, certo? A visão desse pet é um assunto interessante que talvez muitos desconheçam. É bem verdade que diversas pessoas acreditam que coelhos são roedores, o que não é verdade. Na realidade, eles são mamíferos lagomorfos pertencentes à família Leporidae, formada por várias espécies, entre as quais também encontramos a lebre.

De modo geral, podemos encontrar coelhos em diversas partes do mundo, exceto em algumas ilhas oceânicas e na Antártica. A espécie mais comum é o coelho de Garenne.

Vale destacar que suas duas orelhas, assim como suas duas patas traseiras, são fundamentais para que eles possam se mover pulando. Essas são as características que facilitam a identificação. Além disso, é importante destacar que os sentidos do animal são bem desenvolvidos, especialmente a audição e o olfato, o que lhes permite, na natureza, identificar e fugir de seus predadores.

Agora você deve estar pensando: mas e os olhos? Como os coelhos enxergam? Fique tranquilo que vamos explicar no conteúdo a seguir. Se interessou? Continue a leitura!

Conheça a visão dos coelhos

Não é fácil falar sobre a visão dos coelhos, afinal, não há muitas pesquisas sobre o tema. Contudo, de modo geral, é possível afirmar que eles contam com uma visão binocular de quase 360 ​​graus. Ainda assim, possuem um ponto cego, pois seus olhos estão posicionados lateralmente, e não frontalmente, como em outros animais

Respondendo como os coelhos enxergam, é importante destacar que as distâncias são curtas e, por isso, sua visão é limitada. Apesar disso, eles são capazes de detectar movimentos de longa distância. Levando isso em consideração, podemos afirmar que a sua sensibilidade visual é alta, ou seja, eles conseguem enxergar mesmo com pouca luz. 

como os coelhos enxergam

Apesar de parecer que os coelhos enxergam bem, eles possuem dificuldade em diferenciar cores. Na verdade, esses pets só conseguem distinguir azul e verde. Por fim, os coelhos têm uma terceira pálpebra semitransparente nos olhos, o que evita a penetração da terra, areia, resíduos e evita lesões durante as brigas dos machos no momento do acasalamento.

Coisas que você talvez não saiba sobre os coelhos

Agora que você já sabe como os coelhos enxergam, separamos algumas novidades sobre esses pets que provavelmente você não sabia. Confira!

  • Como vimos, eles são mamíferos, e não roedores. É comum confundir os coelhos com roedores, mas, como já dito anteriormente, os coelhos pertencem à ordem Lagomorpha, e sua alimentação consiste em vegetais que contêm uma grande quantidade de fibra.
  • Seus dentes crescem continuamente, e é por isso que eles sempre devem roer galhos ou algo para morder os dentes.
  • Seu ciclo reprodutivo é rápido e eles dão à luz muito jovens.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. L disse:

    Coelhos são muito fofos e muito interesantes.

Deixe o seu comentário