Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coleira antipulgas e carrapatos funciona? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Coleira antipulgas e carrapatos funciona?

Manter o pet livre de parasitas é uma missão difícil para muitos tutores. As pulgas vão embora, mas o cachorro volta a se coçar após pouco tempo? Se você está passando por esse problema e já tentou vários métodos para proteger o seu pet, deve ter se perguntado se coleira antipulgas e carrapatos funciona.

O cuidado prolongado é fundamental para acabar com infestações e prevenir o ataque de pulgas e carrapatos em cães e gatos. Que tal tirar todas as suas dúvidas e acabar de vez com esses parasitas?

Qual é o melhor método para acabar com parasitas?

Para acabar com pulgas e com carrapatos é necessário proteger o seu pet durante todo o ciclo de vida dos parasitas. Por isso, não basta aplicar um veneno para pulga ou veneno para carrapato apenas uma vez. O cuidado deve ser integral, protegendo o pet e o ambiente para evitar a reinfestação.

As pulgas se alimentam do sangue dos cães e gatos, e enquanto estão nos seus pelos, elas podem depositar até 40 ovos por dia! Após a eclosão, as larvas se escondem em locais escuros, muitas vezes saindo dos animais e contaminando pisos e outros ambientes da casa. Elas se tornam pupas e podem viver em casulos por até um ano. Quando a umidade e o calor são propícios elas se tornam pulgas adultas e voltam a contaminar o pet.

Para tirar pulgas de cachorro e de gato, assim como os carrapatos, é importante aplicar um produtos para matar pulgas e carrapatos de qualidade. Além disso, para acabar com pulgas no ambiente é necessário higienizar o local com desinfetantes de uso veterinário. Por fim, o tratamento nos animais deve ser permanente e a coleira antipulgas é uma das opções que mais agrada os tutores.

Coleira antipulgas e carrapatos funciona?

Coleira antipulgas e carrapatos funciona

Acabar com carrapato em cachorro ou tirar pulga de gato pode parecer uma tarefa difícil, mas fazendo o cuidado integral você não terá mais problemas com esses parasitas! A coleira antipulgas e carrapatos funciona perfeitamente para isso e é um dos métodos preferidos dos tutores.

Práticas, as coleiras antipulgas também são resistentes e duráveis, além de apresentarem um ótimo custo-benefício quando comparadas aos outros métodos. Basta colocar o colar no pet, cortar o excesso e pronto! Seu cão ou gato está protegido!

Mas, como a coleira antipulgas e carrapatos funciona? É muito simples! Esses colares contêm substâncias que são liberadas de forma progressiva na pele e na pelagem do animal e, assim, afastam pulgas e carrapatos. Seu pet pode ir em parques e ter contato com outros animais sem se contaminar. Uma grande vantagem é que o tutor não precisa evitar dar banhos e nem trocar a coleira todos os meses.

Como escolher a coleira antipulgas?

Para escolher a coleira antipulgas ideal para o seu pet, é necessário verificar o peso dele. Na Cobasi, você encontra uma grande variedade. Conheça algumas delas e mantenha seu pet sempre protegido!

Coleira Previn

coleira-antipulgas-e-carrapatos-funciona-previn

A coleira antipulgas e carrapatos Previn funciona com o princípio ativo Diazinon. Exclusiva para uso em cães, têm ação de cerca de quatro meses contra ectoparasitas. Muito prática, não precisa ser retirada na hora do banho!

Mas atenção, esta coleira antipulgas só deve ser usada em cães com mais de 5 semanas e protege contra pulgas, piolhos e carrapatos.

Coleira Bulldog 7

coleira-antipulgas-e-carrapatos-funciona-7

Com proteção contra pulgas por até 7 meses, essa coleira antipulgas e carrapatos funciona à base de Clorpirifós. Com a Bulldog 7, cães ficam protegidos por até 5 meses contra infestações de carrapatos. Indicada para cachorros de porte médio e grande, não precisa ser retirada para o banho.

Coleira Bullcat

Essa é uma coleira antipulgas exclusiva para gatos! Ela possui fácil colocação, é transparente e protege o pet durante 4 meses contra pulgas. Essa coleira antipulgas funciona à base de Diazinon e cloreto de polivinila.

Coleira Vaponex

coleira-antipulgas-e-carrapatos-funciona-Previn

Exclusiva para uso em cães de portes médio e grande, a Vaponex é uma coleira antipulgas e carrapatos que funciona à base de Diclorvos. Após colocá-la no animal, basta cortar o excesso e, em 10 minutos ela começará a agir. Sua máxima ação é alcançada em 24 horas e sua eficácia dura por 2 meses.

Essa coleira antipulgas deve ser utilizada apenas em cães com mais de 6 semanas de vida e mais de 2kg.

Agora você que já sabe que coleira antipulgas e carrapatos funciona, escolha a mais adequada para o seu pet e acabe de vez com os parasitas!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Socorro Cabral disse:

    Pode ser a usada a colera anticarrapato junto com o remédio oral para carrapato?

    • Cobasi disse:

      Socorro, é importante lembrar que apenas um veterinário pode fornecer orientações específicas sobre o uso de medicamentos e tratamentos. Seu veterinário pode ajudar a determinar as melhores opções para a saúde do seu cachorro.

  2. Olá, se o animal já estiver com carrapatos, quanto tempo leva pra eliminar e deixar o cão livre da infestação? disse:

    A coleira da kiltix é realmente eficiente?

Deixe o seu comentário