Entenda como funciona o ciclo de vida da pulga

10 de outubro de 2018

Saúde e Cuidados
cachorro branco sentado na grama se coçando

Você sabia que o ciclo de vida da pulga começa bem antes das estações mais quentes do ano? Para tutores que querem manter seu pet livre desses parasitas, fazer a aplicação de antipulgas de forma periódica é fundamental.

Para ajudar você a entender o ciclo de vida da pulga e proteger seu pet, preparamos um infográfico. Nele, você vai entender como esse terrível parasita se reproduz e maneiras para acabar com as pulgas no ambiente e nos animais de estimação.

Infográfico: o ciclo de vida da pulga

infografico-antipulgas-ciclo-da-pulga

Agora que você entendeu como acabar com as pulgas, escolha a melhor opção de antipulgas para cachorro ou para os gatos de acordo com as necessidades do seu pet.

Cuide do seu pet

Na Cobasi, você encontra antipulgas e carrapatos para todos os tipos de pets. São coleiras antipulgas, sprays, comprimidos e até talcos. Tudo para você proteger seu cão ou gatinho.

Além do incômodo da coçeira, esses parasitas ainda podem causar doenças, como DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulga), entre outras.

Ação no ciclo de vida da pulga

Cuidar do pet não é o suficiente para eliminar de vez infestações de pulgas e carrapatos. Para agir no ciclo de vida da pulga é importante higienizar o ambiente com desinfetantes pet.

Esses produtos são ideais para a limpeza de casas e apartamentos que possuem cães e gatos. Eles não oferecem riscos ao pet e ainda eliminam odores que podem estimular o xixi fora do lugar.

O segredo para acabar de vez com pulgas é fazer a administração periódica de medicamentos antipulgas e redobrar os cuidados durante infestações.

Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário!

Gostou do conteúdo? Confira tudo sobre o combate às pulgas aqui no nosso blog!