Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como cuidar do bambu da sorte?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como cuidar do bambu da sorte?

Quer saber como cuidar do bambu da sorte e ter essa plantinha sempre bonita em casa? Essa é a vontade de muita gente, especialmente daqueles que não tem muita facilidade na lida diária e nos cuidados com as plantas.

O bambu da sorte, de uma certa maneira, tem uma aparência frágil e delicada mas, na verdade, essa é uma plantinha bem versátil e resistente.

Pode-se dizer até que ele é ideal para quem quer iniciar um cantinho verde na sua casa ou apartamento, mas não tem tanta experiência no cultivo de diferentes espécies.

O cultivo do bambu da sorte pode ser feito tanto na terra quanto na água. É possível encontrar as duas versões em locais que vendem plantas diversas. O mais legal é que você pode adquirir um bambu da sorte plantado na terra e transferi-lo para um vaso apenas com água, e vice-versa.

Os resultados podem ser igualmente positivos! Assim, você dá início a uma pequena área verde na sua casa, ou incrementa ainda mais um jardim que já existe, tornando-o mais bonito, harmonioso e aconchegante.

Nesse artigo vamos falar sobre como cuidar de bambu da sorte. Também incluímos algumas dicas para você que quer começar o cultivo o quanto antes.

Como cuidar do bambu da sorte

Como cuidar do bambu da sorte

O bambu da sorte é originário da África, mas curiosamente foi associado à cultura oriental, especialmente à chinesa. 

De uma certa maneira, isso se deu por conta do Feng Shui. Esse é um conjunto de técnicas que se propõe a organizar a casa, os objetos e as próprias pessoas de maneira a proporcionar uma melhor circulação da energia. A ideia é que essas mudanças atraiam coisas positivas para a vida.

Como pode ser cultivado tanto na água quanto na terra, o bambu da sorte se torna uma opção muito versátil, que se adapta a praticamente todo tipo de casa.

Essa planta requer pouquíssimos cuidados para se desenvolver, sendo que o principal deles está relacionado à incidência da luminosidade.

A incidência de sol direto, especialmente nas horas mais quentes do dia, pode queimar as folhas e danificar o crescimento da plantinha. Por isso, quer o seu bambu da sorte esteja na água ou na terra, escolha um local da casa onde ele vá receber somente luz indireta. Você pode até mesmo deixá-lo em um local de sombra.

A escolha do vaso também é importante: é preciso que ele seja adaptado ao tamanho do bambu da sorte que você escolheu. O diâmetro e a profundidade do vaso precisam ser largos o bastante para que o caule fique estável, sem tombar. Também é preciso haver espaço suficiente para que as folhinhas que vão nascer possam crescer sem ficar apertadas.

Como plantar bambu da sorte

Como plantar bambu da sorte

Como dissemos no começo do artigo, é possível comprar um bambu da sorte plantado em terra e mudá-lo para um vaso apenas com água ou fazer também o caminho inverso. Vamos ver as duas possibilidades.

Se você comprou um bambu em um vaso com terra e deseja mudá-lo para um recipiente com água, faça a remoção cuidadosa da planta para não danificar suas raízes. Se quiser, você pode lavar o bambu em água corrente, desde que com suavidade.

O recipiente deve contar água limpa, de preferência filtrada ou mineral, e algumas pedrinhas no fundo para ajudar a estabilizar o caule do bambu. Preencha com água e coloque no local desejado.

Para colocar na terra um bambu da sorte que estava na água, escolha o vaso adequado e, com o auxílio de ferramentas de jardinagem, forre o fundo com uma terra de boa qualidade. Posicione o bambu e preencha com terra até que ele fique estável. Cuidado para não exagerar nas regas e nos fertilizantes, pois isso pode fazer mais mal do que bem.

Confira outras dicas sobre como criar um jardim interno com esse artigo selecionado especialmente para você em nosso site.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Imes disse:

    Amo as dicas de plantio

  2. Ines disse:

    Gostei muito de aprender um pouco mais

Deixe o seu comentário