Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Quer saber como ensinar papagaio a falar? Confira todas as dicas aqui!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

como ensinar papagaio a falar

Com muita beleza e com origens brasileiras, o papagaio é um animal que ganhou o mundo com sua inteligência. Além de ser um pet cheio de elegância, essa é uma ave extremamente interativa. Elas podem até mesmo conversar com os membros da família. Por isso, os tutores costumam se perguntar como ensinar papagaio a falar. 

Apesar de serem extremamente conhecidos por terem essa capacidade, às vezes pode não ser tão fácil tirar algumas palavras dessas aves tão coloridas. Por isso, se você está se perguntando como ensinar um papagaio a falar, continue a leitura deste artigo e aprenda todos os passos para ensinar esses truques ao seu pet. A seguir, você encontra algumas dicas que vão te ajudar a bater um papo com a sua ave.

Escolha o melhor momento 

Os papagaios são aves interativas e divertidas, por isso, é raro ter um momento ruim para brincar com eles. Porém, quando o assunto são os truques, como ensinar papagaio a falar, é fundamental escolher o momento perfeito. 

Por mais que essa não seja uma tarefa tão difícil, ela pode ser bem cansativa para os pássaros, principalmente quando a ave teve um dia cheio de brincadeiras. Pensando nisso, tenha em mente que para ensinar esse truque é importante escolher um momento em que a ave esteja tranquila e descansada. 

Normalmente, o melhor momento é o período da manhã ou da tarde, quando o pet está mais ativo. Não se esqueça que todas as atividades precisam ser divertidas para os papagaios, e não cansativas. 

como ensinar papagaio a falar

Faça em um ambiente apropriado

Um dos principais pontos é pensar no espaço de treinamento. Essas aves são muito estimuladas pelos barulhos que ouvem. É por essa razão que, muitas vezes, as aves aprendem a reproduzir o som de alguns objetos da casa, como a máquina de lavar ou até mesmo da televisão. 

Por isso, se você está tentando ensinar seu papagaio a falar, é importante procurar um local silencioso, para que o pet consiga se concentrar na sua voz. 

Comece pelo mais básico

Quando você deseja ensinar o papagaio a falar, o mais importante é começar pelo básico. Por isso, mesmo que sua ideia seja ensinar sua música favorita para a sua ave, é fundamental se concentrar inicialmente em frases pequenas e simples. 

Dessa maneira, o pet vai conseguir pegar a dinâmica do treinamento e aos poucos conseguir complementar o aprendizado, formando frases maiores, com o tempo. Algumas das expressões mais indicadas para o começo do treinamento são:

  • Olá!
  • Oi!
  • Tudo bem?
  • Como vai? 
  • Tchau! 

Outras dicas para saber como ensinar papagaio a falar

É importante ter em mente que a base de todo aprendizado está na repetição, por isso, é fundamental realizar as sessões com certa frequência. O mais indicado é que elas sejam feitas diariamente, principalmente nas primeiras semanas. 

Dessa forma, o pet pode entender o ritmo das aulas e aprender o mais rápido possível. Se você não conseguir fazer aulas diárias, é importante repetir o treinamento pelo menos três vezes por semana. Os pets adoram um bom petisco. Com as aves, não é diferente. Por isso, para que o treino seja eficiente, o ideal é dar o petisco ao fim da atividade.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário