
Conhecidas por serem plantas de regiões secas, as suculentas já se tornaram uma das preferidas quando o assunto é jardinagem. Se o seu desejo é ter várias delas em sua casa, então fique com a gente para saber como fazer um jardim de suculentas.
Além de conhecer um pouco mais sobre essa planta, você poderá saber os cuidados necessários com a suculenta e os diferentes tipos de jardim para fazer com ela.
Antes de tudo, as suculentas são conhecidas por serem plantas que acumulam muita água em sua estrutura. Dessa forma, ela é encontrada naturalmente em regiões secas.
Graças a esse acúmulo de água, a suculenta consegue manter uma reserva de água nos períodos de estiagem. Dessa forma, algumas pessoas preferem criar suculentas por não precisarem se preocupar tanto em regar elas constantemente.
Se você tem dúvidas de qual suculenta adquirir, saiba que isso é normal, já que essa espécie de planta possui mais de 6 mil tipos.
Há algumas com um tom mais avermelhado como a sempre vivas, outras mais compridas bem como a colar de pérolas e suculentas pequenas como o cacto- pedra.
No entanto, algumas das mais comuns para se ter em casa são as suculentas estrelinha gorda, orelha de elefante, rosa de pedra e a zebra.
Lembre-se que mesmo que as suculentas não precisem de muita água, cada tipo requer cuidados específicos de acordo com suas necessidades.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa planta, vamos começar a planejar o seu jardim de suculentas.
Não pense que um jardim de suculentas pode ser feito apenas de um único jeito. Da mesma forma que existem diferentes tipos de suculentas, você pode aproveitar para criar jardins únicos e criativos.
Um jardim de suculentas no chão permite que você tenha diversos tipos próximos uma das outras. Dessa forma, seu jardim se tornará bem colorido com as suculentas rosa de pedra e aloe vera.
Se o espaço na sua casa é pequeno, uma opção é criar um mini jardim de suculentas no parapeito de uma janela ou em pequenos caixotes. Para isso, você pode adquirir mini suculentas como a echeveria baby, aortia ou a gasteria verrucosa.
Por outro lado, se o único espaço disponível na sua casa é uma parede vazia, outra opção é montar um jardim vertical. Esse tipo de jardim é perfeito para a suculenta colar de pérolas e colar de rubi.
Agora é hora de por em prática a sua ideia de jardim de suculentas para deixar o seu cantinho da natureza mais colorido.
E pronto, seu jardim de suculentas crescerá forte e bem colorido. Dessa forma, você pode incrementar ele ainda mais com pedras e vasos.
Não se esqueça que a suculenta, mesmo que seja uma planta resistente, precisa de alguns cuidados como pouca água, mas fornece uma elegância ao ambiente.
Então, já separe o melhor canto da sua casa com pouca luz para receber essas novas moradoras verdinhas e aproveite a companhia delas.
E se quiser saber mais sobre outras plantas para compor o seu jardim, temos mais conteúdos que podem te interessar: