Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como regar suculentas?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como regar suculentas

É entre erros e acertos que os fãs de jardinagem aprendem a regar suculentas, mas não seria mais fácil aprender o jeito certo de oferecer água para essas plantinhas? Por serem características de regiões áridas, é comum se basear no achismo que elas não precisam de tanta água, mas não é bem assim que funciona.

Descubra como regar suculentas em terrários e vasos e como saber se a suculenta está precisando de água de uma maneira bem simples e rápida.

Quantas vezes devo regar suculentas?

Assim como os cactos, as suculentas são plantas versáteis que podem ficar tanto dentro como fora de casa. Contudo, é necessário entender o comportamento dessas plantas para oferecer uma rega eficiente.

O primeiro passo é aprender o processo dessas folhagens que são conhecidas por suas folhas engrossadas que permitem o armazenamento de água. O habitat natural delas é o deserto, e por lá chove muito. No entanto, a chuva acontece por vários dias e apenas por um período do ano. É por isso que elas aprenderam a guardar água.

Tendo em vista a principal característica delas, vamos à rega. O ideal é sempre colocar o dedo no substrato para descobrir se é hora de regar suculentas. Se a terra estiver seca, é o momento certo. Por fim, a frequência costuma ser de uma vez por semana, mas sempre cheque antes de oferecer água.

Qual o jeito certo de regar suculentas?

aprenda a regar suculentas

Chegou a hora de aprender o jeito certo de regar suculentas. Já vamos começar indicando que a melhor maneira é dar um banho de água na planta, deixar o solo bem encharcado, e repetir o processo quando a terra estiver seca.

Você não deve regar apenas com um spray e sim regador. Aliás, esta técnica é ruim para a planta, pois se o vaso estiver dentro de casa, a umidade pode causar fungos.

O jeito certo de regar suculentas é colocar a água direto no solo em abundância. É dessa forma que as suas plantinhas vão entender que é hora de armazenar líquido nas folhas e esperar dias e dias para uma próxima irrigação. É como funciona no deserto e é assim que elas gostam.

Quantas horas de sol precisa para as suculentas?

A suculenta é uma planta que adora sol, mas você não precisa deixar o vaso em espaços com luz direta. O sol indireto já é suficiente para manter seu terrário saudável e bem bonito. É claro que se houver sol pela manhã batendo na janela, melhor ainda.

Outras ótimas dicas para ter suculentas saudáveis na sua casa envolvem vasos com uma boa drenagem, ou seja, uma base que tenha buraquinhos, uma primeira camada de pedrinhas ou cascalhos, e um solo com nutrientes. Hoje já existem fertilizantes para suculentas que nutrem a terra.

Por último, lembre-se sempre que é melhor regar suculentas menos vezes do que acabar matando suas plantinhas com água em excesso. Estas são espécies que conseguem passar alguns dias sem a chuva do deserto, e consequentemente, se adaptaram para viverem assim em outros lugares.

Aprenda mais sobre jardinagem no nosso blog! Por qual conteúdo quer começar?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário