Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aprenda como plantar batata doce na água

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como plantar batata doce na água

A batata doce é um alimento altamente nutritivo e saudável, por conta disso, faz cada vez mais parte da alimentação diária de muitas pessoas. Assim, as pessoas se preocupam mais com sua alimentação e muitas optam por uma horta em casa. Ou seja, é fundamental saber como plantar batata doce na água, por exemplo.

Entendendo mais sobre a batata doce

No Brasil, a batata doce é chamada também pelo nome de jatica, batata-da-ilha ou batata-da-terra. Ela é um tubérculo que é originário das regiões mais quentes da América Latina, crescendo embaixo da terra e produzindo uma rama com suas flores na cor violeta.

Portanto, aprender como plantar batata doce na água em casa é uma questão que atrai alguns brasileiros graças a essa facilidade de plantio. Afinal, até mesmo as folhas em tons violeta se tornam uma bela decoração quando estão no lugar certo.

Como alimento, a batata doce é extremamente nutritiva e saudável, sendo rica em fibras, proteínas, potássio e fósforo. Além disso, ela possui um baixo índice glicêmico e é bastante utilizada em dietas para emagrecimento.

A alimentação com a batata doce garante a saciedade por mais tempo e auxilia muito na redução do colesterol. De fato, esse é alimento conta com diversos benefícios, por isso se fez tão presente na alimentação das pessoas que costumam fazer bastante exercícios e dietas restritas.

como plantar batata doce na água

Afinal, como plantar batata doce na água?

Na verdade, plantar batata doce na água é bem simples e fácil. Existem três maneiras de fazer o cultivo dentro de casa de maneira genética. A primeira é a partir da rama da planta adulta; a segunda, a partir da semente, e a terceira é a partir da germinação do próprio tubérculo.

Essa terceira forma de cultivo da batata doce em casa é a técnica mais comum para germinar a batata doce, principalmente para quem sabe pouco sobre a cultura e quer uma maneira rápida de fazer o cultivo.

Dessa forma, basta plantar a batata doce na água e depois cobrir apenas o tubérculo de maneira parcial. Depois de alguns dias você irá observar que a batata doce criou raízes e ramas. Essa é a maneira de fecundar a batata doce em casa de maneira simples.

Além disso, existe a maneira mais tradicional, que é semear a batata doce diretamente na terra, como uma plantação normal. Caso opte por esse procedimento, você pode consumir toda a batata e aproveitar a parte de cima, onde fica a rama, para fazer o plantio.

De fato, a batata doce não exige muitos cuidados, porque ela é resistente e vigorosa. Portanto, no momento de fazer a rega, prefira deixar sempre o solo mais úmido, mas sem encharcar o alimento. Para fazer a colheita, o ideal é escolher pelas épocas de calor, já que é bom fazer a plantação nas épocas de inverno.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Júlia Foganholo disse:

    O gato pode comer a planta da batata doce??

Deixe o seu comentário