Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra como plantar jaca em casa

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Descubra como plantar jaca em casa

Se você quer aprender como plantar jaca para quem sabe começar a cultivar essa fruta hoje mesmo, nós vamos te ajudar. A jaca é uma daquelas frutas em que é difícil encontrar um meio termo: quem gosta, gosta muito! Quem não gosta não consegue nem sentir o cheiro.

Se você faz parte do primeiro grupo e não vê a hora de aprender tudo o que precisa fazer para ter essa árvore frutífera na sua casa o quanto antes, fique com a gente até o final do artigo.

Passo a passo de como plantar jaca

Passo a passo de como plantar jaca

Como você deve imaginar, a jaca não é uma árvore que seja possível cultivar em vasos, muito menos em apartamento. Isso porque seus frutos são grandes e pesados, podendo facilmente passar dos 35 quilos cada um.

Por isso, a escolha do local onde vai fazer o plantio é tão importante. Se você quer saber como fazer muda de jaca, para iniciar o cultivo com a planta um pouco maior e mais forte, saiba que pode encontrar a árvore em vendedores especializados ou mesmo pedir para um vizinho que já tenha a planta adulta em casa.

Nesse caso, pegue um saco preto, do tipo utilizado para recolher lixo, coloque uma terra de boa qualidade misturada com esterco e coloque as sementes para germinar. Quando a muda estiver com cerca de 20 centímetros de altura, faça o transplante para seu local definitivo.

Como plantar semente de jaca é simples, você também pode fazer o cultivo desde o comecinho. A jaqueira gosta de lugares quentes e úmidos, e o solo deve ser rico e profundo, para que as raízes possam se espalhar. Tome cuidado com a drenagem para que a terra não fique excessivamente molhada.

Em cerca de quatro anos você terá suas próprias jacas para colher e fazer sucos, doces e todo tipo de preparação com elas. Inclusive, a carne de jaca vem sendo muito utilizada em substituição à proteína animal e de soja no preparo de refeições para vegetarianos. Que tal se inspirar?

Benefícios de consumir jaca com regularidade

Benefícios de consumir jaca com regularidade

Agora você já sabe como plantar caroço de jaca e até como plantar pé de jaca. Mas sabe quais são os benefícios de incluir essa fruta no seu cardápio e da sua família?

A jaca é uma fonte riquíssima em energia, ajuda a preservar e manter o coração e os ossos saudáveis, contribui para uma pele mais bonita e rejuvenescida e ajuda muito o aparelho digestivo a funcionar bem.

Além disso, é um alimento muito versátil, que pode ser utilizado em diversas receitas de todos os tipos. Você pode fazer um delicioso suco de jaca para acompanhar as refeições, um sorvete de jaca para a sobremesa e até um hambúrguer de carne de jaca como prato principal!

Surpreenda-se com os benefícios e as inúmeras possibilidades que a jaca tem a oferecer. Que tal conhecer outras frutas que você pode cultivar na sua casa? Venha ver o artigo que preparamos sobre o cultivo da amora!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Leila disse:

    Excelente material.
    Muito importante os benefícios da jaca.

  2. Francisco disse:

    Quero plantar uma jaqueira, mas gostaria de saber a respeito de suas raizes, se são profundas ou se são salientes como as de Amendoeitas por exemplo pois, como tenho um quintal parcialmente cimentado e muito proximo de outras residencias, tenho medo que suas raizes comecem a causar problemas com o piso e com a residencias de vizinhos.

    Aguardo retorno.
    Obrigado.

Deixe o seu comentário