Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como tirar cheiro de cachorro: 3 dicas imbatíveis

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como tirar cheiro de cachorro: 3 dicas imbatíveis

Como tirar cheiro de cachorro de várias partes da casa é uma das dúvidas mais frequentes dos tutores de cãezinhos. Nossos companheiros peludos são nossos melhores amigos, e por mais que mantenhamos seus pelos sempre limpinhos, é praticamente impossível não ter algum cheirinho deles pela casa.

Nesse artigo, vamos falar sobre algumas maneiras práticas, seguras e rápidas para eliminar cheiro de cachorro de dentro de casa. Você pode experimentá-las e ver o que funciona melhor para o seu pet!

Lembrando que todas as substâncias que vamos indicar aqui são de uso seguro para cães, e que o mais indicado é sempre consultar um médico veterinário em caso de alergias.

Como tirar cheiro de cachorro molhado de dentro de casa

Como tirar cheiro de cachorro molhado de dentro de casa

Nem sempre dá tempo de secar por completo a pelagem do pet naturalmente ao sol, depois que ele toma banho. Além disso, pode acontecer de cair aquela chuva bem na hora do passeio, e o pet ter que voltar pra casa molhado.

O primeiro passo é retirar o máximo possível de água dos pelos, de preferência bem juntinho à pele. Assim você consegue evitar a proliferação de fungos e bactérias que aproveitam a umidade para se multiplicar e contribuem para o mau cheiro.

Caso isso já tenha acontecido e agora você precise mesmo tirar cheiro de cachorro do interior da sua casa, experimente o seguinte:

  • pegue um balde e coloque um litro de água limpa;
  • acrescente meio copo de vinagre branco;
  • junte um copo de álcool de cozinha;
  • por fim, misture uma colher de sopa do amaciante que você usa nas roupas.

Misture bem e aplique com um auxílio de um pano limpo no chão e na superfície dos móveis que estejam com o cheiro de cachorro molhado impregnado.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro

É comum que os cachorros façam xixi no lugar errado enquanto estão em fase de adaptação, seja por serem filhotinhos ou então por ser um ambiente novo para eles.

O objetivo do tutor deve ser sempre o de educar o pet a fazer suas necessidades no local correto, que pode ser um tapete higiênico ou mesmo jornal, e para isso existem técnicas de adestramento, como reforço positivo, e alguns produtos.

Esses últimos têm um cheiro que apenas os cães podem sentir, e funcionam como atrativos para que façam xixi e cocô no lugar certo, ou como repelentes, para que se afastem dos locais onde não podem fazer. Existem produtos prontos para ajudar a eliminar odores também.

Você pode combinar todos esses com uma receita caseira que costuma funcionar muito bem para tirar cheiro de cachorro do ambiente. Veja só:

  • seque o local onde o cãozinho fez xixi errado com auxílio de um pano ou toalha de papel.
  • pegue dois punhados de sal de cozinha e esfregue no chão, com ajuda de uma vassoura ou de uma escovinha;
  • deixe o sal agir por cerca de 15 minutos;
  • depois disso, lave o chão com detergente de louça e água limpa.

Como tirar odor de cachorro da caminha e acessórios do pet

Como tirar odor de cachorro da caminha e acessórios do pet

Todo mundo adora uma roupa de cama limpinha e cheirosa, não é mesmo? Seu pet não é diferente! Por mais que ele deite na caminha sempre e que pareça não fazer sentido um produto para tirar cheiro de cachorro de um local que ele usa todos os dias, é preciso manter seus objetos de uso individual limpos.

Para lavar a caminha, cobertores, almofadas e roupinhas do pet, faça o seguinte:

  • separe quatro medidas de água;
  • acrescente duas medidas de vinagre de maçã;
  • junte mais duas medidas de bicarbonato de sódio.

Você pode utilizar esse preparo diretamente no balde ou em um tanque, se for lavar as peças à mão, ou então colocar no reservatório do amaciante na máquina de lavar.

Lembrando que a quantidade de solução varia de acordo com o volume de roupas que você precisa limpar. Como sugestão você pode utilizar um copo do tipo americano como medida.

Mantenha a higiene do seu cachorro em dia para evitar problemas de saúde. Confira mais informações sobre o assunto com esse artigo em nosso blog.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário