Saiba como umedecer ração para filhotes de cachorro

Compartilhar:


Saiba como umedecer ração para filhotes de cachorro

Saber como umedecer a ração para filhotes de cachorro é essencial para ajudar o pet a começar a se alimentar após o desmame. Para isso, existem diversas técnicas, no entanto, é importante considerar o valor nutricional do alimento. 

Para te ajudar nessa tarefa, separamos as principais dicas sobre como amolecer ração de cachorro filhote. Quer saber mais? Continue com a gente!

Quando é indicado amolecer a ração do cachorro?

Após os 40 dias de idade os filhotes já podem se alimentar do alimento seco. Porém, para que ele se acostume com essa troca, é preciso oferecer a ração aos poucos. 

Isso porque, caso a troca da ração ocorra de forma repentina, os cachorros podem ter problemas gastrointestinais.

Além disso, é comum que os filhotes tenham problemas para mastigar, afinal, eles estão com os dentinhos de leite ainda. Nesse caso, é importante saber como amolecer ração para filhotes. 

Alguns filhotes não estão acostumados a se hidratar. Assim, a ração úmida pode ser uma forma de garantir que ele beba água – é claro que não funciona da mesma forma, mas já é uma alternativa.  

No entanto, além de umedecer a ração do filhote, procure alternativas para incentivar o pet a se hidratar. Os filtros automáticos podem ser ótimas opções para cachorros que gostam de água fresca. 

Como umedecer ração para filhotes de cachorro com água ou leite

Umedecer a ração usando água é uma das formas mais simples que existem! Basta ferver um pouco de água e misturar com a ração. Mas se atente para não exagerar na quantidade de água, afinal, não há necessidade de virar uma sopa.

Isso ajuda a liberar o sabor do alimento, tornando-o mais atrativo aos cães. Além disso, deixa a ração mais molinha e fácil de ser dissolvida na boca. 

Na hora de oferecer ao cachorrinho, certifique-se de que a ração não está muito quente, para evitar acidentes. Se preferir, também é possível amassar a ração e já oferecê-la em forma de patê.

Outra forma de umedecer a ração é usando o leite, mas lembre-se que nem todos os cães se dão bem com este tipo de alimento. Caso prefira umedecer com leite, opte pelo leite materno ou comprado em pet shops. 

Esses tipos de leites são mais saudáveis e próprios para os pets. Para misturar a ração, o procedimento é o mesmo da água. Basta aquecer o leite e espalhar pela ração, dessa forma ele irá amolecer a comida, além de proporcionar maior sabor.

Patê ou ração úmida também ajudam a umedecer o alimento

como umedecer racao para filhote de cachorro

Outra forma de amolecer a ração pra filhote é usando os famosos patêzinhos de cachorro ou as rações úmidas. Para isso, basta misturar os dois tipos de ração e deixá-las em contato por alguns minutos. 

Elas são essenciais para ajudar a realçar o sabor, o que pode ser uma ótima opção para os filhotes que estão enjoados da ração. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Evandro De Araujo disse:

    Tenho um Pincher que está com 3 meses de vida a atualmente estou molhando a raçao dele, mas pelo que pesquisei, não tem mais necessidade em continuar molhando. É isso mesmo?

  2. Evandro de Araujo disse:

    Tenho uma Pinscher de 3 meses. Tem alguma quantidade certa de ração diária para ela, ou posso deixar comer a vontade?

Deixe o seu comentário