Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coral Trumpet: saiba como decorar o seu aquário

Colaboração de Tiago Calil | Biólogo especialista em animais silvestres e paisagismo   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coral green close
O verde é uma das cores mais comuns desses corais

Você sabia que o Coral Trumpet é um animal marinho muito fácil de cuidar? Além disso, compõe um colorido único e diferente à decoração de aquários. Vem com a gente descobrir algumas curiosidades sobre essa raridade da natureza.

O que é um Coral Trumpet?

O Trumpet é um animal cnidário da classe Anthozoa, composto de um exoesqueleto em calcário ou matéria orgânica. Originário do sudeste asiático e da Oceania, ele é normalmente encontrado na Indonésia e nas Ilhas Fiji.

Conhecido também por Torch, Candy ou Bullseye, ele é um coral que pertence aos LPS (Large Polips Stone Coral), conforme explica Tiago Calil, biólogo da Educação Corporativa da Cobasi “corais se enquadram no grupo dos LPS (Large Polips Stone Coral), ou seja, são animais que possuem pólipos grandes, porém, com base calcária”, afirmou.

Qual a vantagem de usar o Trumpet no aquário?

A principal vantagem em usá-lo na decoração é que ele é um coral amigável. De acordo com Tiago “o Trumpet é um coral que não agride outras espécies de corais. Ele coabita de maneira harmoniosa com diversas espécies de invertebrados e peixes de recifes no mesmo aquário, como por exemplo: Peixe Palhaço, Donzelas, Tangs, Camarão bailarino, entre outros”, contou.  

Quais sãos as variações de corais Trumpet disponíveis

coral roxo no aquário
O roxo cria uma iluminação única do aquário

Além de conviver com diversas espécies de corais, peixes e animais marinhos, o Coral Trumpet se destaca pela grande variedade de cores. As mais comuns encontradas no mercado são:

  • Coral Trumpet green; 
  • Coral Trumpet rosa; 
  • Coral Trumpet bicolor; 
  • Coral Trumpet roxo.

Qual é a configuração ideal de aquário para o coral?

Além de ser uma ótima opção para iniciantes na prática do aquarismo, trata-se de um tipo de coral que tem uma característica bastante peculiar. Ele adora ficar em locais com iluminação e fluxo de água moderado, como na parte de baixo do aquário.

Para Tiago Calil, o melhor jeito de usar o coral na decoração é ficar atento ao comportamento do animal. “Uma dica importante é acompanhar o comportamento do seu coral, se ele ficar muito tempo fechado pode ser indício de um local inadequado para a espécie. Ele decide o que é melhor”, disse.

Existe algum alimento indicado para o Coral Trumpet?

Essa é uma pergunta frequente dos apaixonados por aquarismo. Como todo animal, os corais precisam de alimento.

O biólogo Tiago recomenda “A sua principal nutrição vem de microrganismos como zooplanctons e fitoplanctons que são captados pelos grandes pólipos com os quais o Trumpet se alimenta. O alimento deve ser fornecido a cada 10 dias com o auxílio de uma pipeta”.

Você, fã de aquarismo, tem algum coral em seu aquário? Então, compartilhe conosco os cuidados que você tem com o animal.

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário