Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

De quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Muitos tutores acham que medicamentos para vermes e pulgas são exclusivos para cães. No entanto, os gatos também devem receber esses cuidados para ficarem saudáveis. Vamos descobrir de quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos?

Gatos precisam tomar vermífugo?

Mesmo aqueles animais que não têm acesso à rua devem ser vermifugados periodicamente. É mais comum a contaminação com vermes na rua e em praças, por exemplo, mas ela também pode acontecer dentro de casa. Os vermes podem ser carregados para dentro do seu lar nos sapatos, por exemplo.

Eles ainda podem estar em brinquedos e potes com higienização pendente e até nos insetos que os gatos adoram caçar. Se o gato capturar uma mosca varejeira, ele pode ser contaminado com as larvas e ficar doente. Tudo isso sem nem sair de casa.

Vamos descobrir de quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos?

De quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos?

Gatos filhotes devem receber a primeira dose do remédio para vermes entre 15 e 30 dias de vida. Após 15 dias, é necessário fazer uma dose de reforço. A vermifugação deve ser mensal até o pet completar 6 meses de idade. Nessa fase, o vermífugo usado deve ser específico para filhotes. É recomendado pesar o animal antes de administrar a dose, pois filhotes ganham peso com rapidez.

A partir dos seis meses de idade as doses devem ser feitas de 3 em 3 meses ou de acordo com a orientação do seu médico veterinário de confiança.

Agora que você já sabe de quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos, que tal colocar mais praticidade e economia nessa nova rotina?!

Não fique sem vermífugo

O vermífugo é um ótimo exemplo de produto que pode ser comprado de forma programada por meio da Compra Programada. Basta escolher a marca, selecionar a frequência com que quer receber o medicamento e preencher o endereço de entrega. Pronto! Você receberá o vermífugo em casa e nunca mais esquecerá de dar o medicamento para o seu gatinho.

Seu pet teve um episódio de diarreia e o veterinário indicou antecipar a utilização do remédio para vermes? Isso não é um problema, já que com a Compra Programada Cobasi você pode adiar ou adiantar a entrega dos seus produtos sem nenhum custo. Bastam alguns cliques para modificar a data.

Além de toda a praticidade que ser um Cliente Compra Programada Cobasi promove, você ainda conta com descontos exclusivos para cuidar do seu pet e gastar menos.

Ganhe desconto de 10% nos produtos programados* e também em todas as suas compras no app, site e até nas lojas físicas. Basta dizer que você é um Cliente Compra Programada Cobasi para aproveitar o seu benefício.

As vantagens não param por aí! Além disso tudo, nossos Clientes Compra Programada ganham pontos em dobro no Amigo Cobasi e tem frete reduzido para produtos no ciclo automático.

Mantenha seu pet protegido e economize!

*Consulte Termos e Condições

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário