De quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos?

Compartilhar:


Muitos tutores acham que medicamentos para vermes e pulgas são exclusivos para cães. No entanto, os gatos também devem receber esses cuidados para ficarem saudáveis. Vamos descobrir de quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos?

Gatos precisam tomar vermífugo?

Mesmo aqueles animais que não têm acesso à rua devem ser vermifugados periodicamente. É mais comum a contaminação com vermes na rua e em praças, por exemplo, mas ela também pode acontecer dentro de casa. Os vermes podem ser carregados para dentro do seu lar nos sapatos, por exemplo.

Eles ainda podem estar em brinquedos e potes com higienização pendente e até nos insetos que os gatos adoram caçar. Se o gato capturar uma mosca varejeira, ele pode ser contaminado com as larvas e ficar doente. Tudo isso sem nem sair de casa.

Vamos descobrir de quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos?

De quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos?

Gatos filhotes devem receber a primeira dose do remédio para vermes entre 15 e 30 dias de vida. Após 15 dias, é necessário fazer uma dose de reforço. A vermifugação deve ser mensal até o pet completar 6 meses de idade. Nessa fase, o vermífugo usado deve ser específico para filhotes. É recomendado pesar o animal antes de administrar a dose, pois filhotes ganham peso com rapidez.

A partir dos seis meses de idade as doses devem ser feitas de 3 em 3 meses ou de acordo com a orientação do seu médico veterinário de confiança.

Agora que você já sabe de quanto em quanto tempo dar vermífugo para gatos, que tal colocar mais praticidade e economia nessa nova rotina?!

Não fique sem vermífugo

O vermífugo é um ótimo exemplo de produto que pode ser comprado de forma programada por meio da Assinatura Cobasi. Basta escolher a marca, selecionar a frequência com que quer receber o medicamento e preencher o endereço de entrega. Pronto! Você receberá o vermífugo em casa e nunca mais esquecerá de dar o medicamento para o seu gatinho.

Seu pet teve um episódio de diarreia e o veterinário indicou antecipar a utilização do remédio para vermes? Isso não é um problema, já que com a Assinatura Cobasi você pode adiar ou adiantar a entrega dos seus produtos sem nenhum custo. Bastam alguns cliques para modificar a data.

Além de toda a praticidade que ser um assinante Cobasi promove, você ainda conta com descontos exclusivos para cuidar do seu pet e gastar menos.

Ganhe desconto de 10% nos produtos assinados e também em todas as suas compras no app, site e até nas lojas físicas. Basta dizer que você é um Assinante Cobasi para aproveitar o seu benefício. Se quiser economizar ainda mais, você pode optar por retirar os seus produtos diretamente na loja e ganhar mais 5% OFF*.

As vantagens não param por aí! Além disso tudo, nossos assinantes ganham pontos em dobro no Amigo Cobasi e tem frete reduzido para produtos no ciclo automático.

Mantenha seu pet protegido e economize!

*Válido em compras acima de R$ 119, em todo o Brasil.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário