Descubra as vantagens de ter um cachorro

Compartilhar:


vantagens-de-ter-um-cachorro

Ter a amizade de um cãozinho pode deixar a nossa vida muito mais feliz. Além de super companheiros, eles conseguem trazer alegria para o ambiente e, principalmente, para a família de um modo geral. Neste texto você conhecerá algumas das inúmeras vantagens de ter um cachorro e saberá por que vale a pena investir nesses pets.

Entre as vantagens de ter um cachorro, está que eles ajudam a baixar a pressão arterial<

Muitos estudos mostram que uma das vantagens de ter um cachorro é que isso faz bem para a pressão arterial. A Harvard Health Publishing publicou um artigo no qual os comparativos mostram que quem convive com cachorro geralmente tem índices mais baixos de colesterol e triglicérides.

Esses pontos ainda não são exatamente claros para os cientistas, mas acredita-se que os benefícios vão além do estímulo à atividade física. As vantagens de ter um cachorro passam pela melhora na forma como as pessoas lidam com o estresse, tornando a vida mais saudável e, consequentemente, mais feliz.

Faz bem para a respiração das crianças

A revista americana JAMA Pediatrics publicou um artigo mostrando que crianças que convivem com cachorros e/ou animais rurais no primeiro ano de vida têm menos chances de desenvolver asma até os seis anos de idade. Esse estudo envolveu mais de 600 mil crianças, mostrando que o contato com os pets auxilia na performance de um melhor sistema imunológico.

Faz o sistema imunológico funcionar melhor

Há muito tempo atrás, as pessoas acreditavam que deixar os cachorros perto de bebês poderia ser muito perigoso, mas com o suporte de estudos recentes, essa teoria perdeu a força. A convivência dos pequenos com o pet é positiva, a propósito, pois fortalece o sistema imunológico e reduz a ocorrência de alergias.

Isso acontece porque, segundo os cientistas, é o contato inicial com microrganismos que ajuda o organismo da criança a lidar com esses agentes. Mas para que isso funcione corretamente é preciso lembrar sempre de levar a higiene dos cachorros em consideração.

vantagens de ter um cachorro

Pets fazem a vida valer à pena

Segundo uma pesquisa feita no Reino Unido, 40% dos tutores de cachorro fazem amigos de maneira mais dinâmica por conta de seus pets. Entre a geração mais velha isso é ainda mais claro, tendo em vista que é comum que eles aproveitem passeios para conversar com outras pessoas.

A troca de informações gerada pelos tutores é o que contribui para uma vida agitada, pois muitos donos conseguem conversar mais e abrir espaço para discussões quando o assunto da vez são seus cachorros.

São ótimos companheiros para idosos

Segundo diversos estudos, os cachorros também conseguem melhorar a qualidade de vida dos tutores e, no caso dos idosos, isso é ainda maior, já que são fiéis companheiros para todos os momentos.

Conviver com cachorros resulta em momentos super engraçados e especiais, tanto para eles quanto para seus tutores.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário