Dia do cachorro: comemore esta data

Compartilhar:


Saiba como comemorar o dia do cachorro com seu pet

No dia 4 de outubro é celebrado o Dia do Cachorro, também chamado Dia dos Cães.

A escolha foi feita para celebrar o nascimento de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.

Cachorros são os melhores amigos dos homens há muito tempo. Carinhosos, brincalhões e compreensivos, estes bichinhos merecem todo amor.

Saiba que os cachorros são amigáveis, leais, alegres e capazes de melhorar as energias da casa. Por este motivo, merecem um dia todo deles.

Saiba que os cachorros são essenciais para investigação de polícia, para conduzir pessoas com deficiência visual e proteger casas.

Podemos dizer que quem tem um cachorro tem tudo!

Brinque com seu pet no dia do cachorro

Saiba os principais cuidados com seu pet para comemorar o dia do cachorro

No entanto, não é só no dia do cachorro que o bichinho merece cuidado. O melhor tratamento é feito com visitas ao médico veterinário e alimentação de qualidade.

Para ajudar você, separamos algumas dicas para dar uma boa vida ao seu pet:

  • Mantenha a higiene em dia: devem estar na rotina o Banho, tosa, escovar o pelo e os dentes, além de cortar as unhas.
  • Faça consultas regulares ao veterinário: Para ter a certeza de que a saúde do pet está em dia, agende visitas anuais ao médico veterinário, se ele for mais velho, faça isso semestralmente; 
  • Dê alimentos de qualidade: Quantidade ideal de ração e o total de vezes ao dia dependerá da idade, porte e raça;
  • Coloque uma placa de identificação no seu pet: Em diversas situações seu cão pode conseguir fugir um dia. Para garantir a segurança, invista em uma placa de identificação com suas informações de contato.

Invista tempo para brincar com seu pet

E para celebrar o amor que sentimos por esse animal tão especial, nada melhor do que dedicar diariamente um tempo de qualidade ao seu cão.

Além de ser uma maneira de construir amizade cada vez mais forte entre vocês. O contato entre o pet e o tutor é muito importante para o bem-estar do animal, isso o deixa sempre feliz e satisfeito e evita que ele fique estressado

Por mais corrida que seja a sua rotina, é importante separar pelo menos vinte minutos para fazer algumas brincadeiras com o pet, além de dedicar alguns minutos para levá-lo para passear. 

Isso é importante para manter o bem-estar físico e mental dos cachorros que todo tutor deve ter. Evita que os pets desenvolvam estresse e comportamentos indesejados, como roer, latir incessantemente e fazer xixi fora do lugar. 

Lembre-se que as brincadeiras são importantes, mesmo as mais simples, como buscar a bolinha. Vale ensinar algum truque ou comando.

Por este motivo, invista em brinquedos para ele vai gastar energia. Saiba que sua dedicação é a peça chave para o bem-estar do seu animal de estimação.

Agora que você já sabe tudo sobre o Dia do Cachorro, confira outros posts sobre pets:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário