Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Dia do cachorro: saiba tudo sobre essa data especial dos cães

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba como comemorar o dia do cachorro com seu pet

Você já ouviu o bordão “um dia de cão”, essa não é apenas uma frase de efeito, isso porque no dia 26 de agosto é comemorado o Dia do Cachorro. A data é celebrada anualmente, sendo, além de uma homenagem ,um reforço à conscientização da sociedade em relação aos cães que vivem em situação de vulnerabilidade. Saiba tudo sobre essa data tão especial dos cachorros.

Qual é o Dia do Cachorro no Brasil?

O Dia Mundial do Cachorro é celebrado em 26 de agosto, uma data dedicada aos nossos amigos de quatro patas que tanto amamos.

Ainda existe a dúvida sobre quando é comemorado o Dia do Cachorro? Isso porque muita gente acredita que é no dia 4 de outubro. Mas, na verdade, a  data funciona como dupla celebração, já que é o Dia Mundial dos Animais. Ou seja, não é específica como dia dos cães, mas é uma homenagem para todos os bichinhos.

A data também tem um papel social muito importante, pois além de comemorativa, atua como uma forma de ampliar o debate sobre importantes questões relacionadas aos cães e os seus direitos.

A origem do Dia Mundial do Cachorro

A origem da data é uma referência ao Dia Nacional do Cão (National Dog Day), celebrado no mesmo dia nos Estados Unidos. As circunstâncias por trás da criação da data tem o objetivo de trazer ao grande público o debate de pautas importantes, como:

  • maus-tratos e abandono de cães;
  • adoção;
  • qualidade de vida;
  • cuidados e necessidades dos cachorros, como a castração;
  • avanços na medicina veterinária;
  • outros assuntos relevantes ao bem-estar dos pets. 

Dia do cachorro: um mundo melhor para os cães

Aproveita-se o Dia Mundial do Cão para conscientizar a população em relação a  importância da defesa dos direitos dos cães. Com isso, a data é usada para promover vários tipos de ação, entre as quais, a adoção responsável em ONGs é um dos pilares. 

Brinque com seu pet no dia do cachorro
O Dia do Cachorro é celebrado anualmente no dia 26 de agosto, uma data comemorativa para homenagear nossos amigos peludos.

Adotar um cachorro é uma grande responsabilidade. Afinal de contas, você vai ser o tutor de uma vida que demanda de muito carinho, amor, ração, levar ao veterinário, etc. Então, antes de dar o próximo passo na adoção de pet, você precisa avaliar alguns pontos:

  • você e sua família têm disponibilidade e tempo para receber um animal em casa?
  • ter um pet em casa gera custos controlados e até imprevisíveis; 
  • sua casa tem espaço para o cachorro brincar e correr confortavelmente?
  • você tem disponibilidade para momentos de lazer, como passear na rua com o pet? 
  • seu estilo de vida combina com ter um animal em casa? Por exemplo, você tem o costume de viajar bastante, os cães podem se sentir solitários e tristes.

Essas são só algumas das questões que precisam ser analisadas e que são super importantes. Pois, como mencionamos, trata-se de uma vida que vai demandar dos seus cuidados por muito tempo, já que cães vivem cerca de 15 anos.

Dia Mundial do cachorro: adote um cãozinho

Tomou a decisão de adotar um cachorro? Ficamos muito felizes, temos certeza que você será um ótimo pai ou mãe de pet. Para te ajudar, aqui na Cobasi, contamos com tudo o que você precisa nas etapas da adoção.

Conheça a Cobasi Cuida 

Cobasi Cuida é pilar social da Cobasi, que atua desde 1998 a favor da adoção, guarda responsável, proteção e promoção do bem-estar animal. Para te ajudar a encontrar o seu pet, nós temos uma relação de cooperação com dezenas de ONGs parceiras que conectam animais a famílias e um lar especial.

Conheça algumas das ONGs parceiras dedicadas na adoção de cães parceiras da Cobasi Cuida: 

Aliança com a vida

A Aliança com a vida está salvando vidas desde 2009. A instituição foi construída com o objetivo de resgatar animais de rua e integrá-los à famílias que dessem amor, cuidados e uma vida digna. Tudo isso em processo de adoção transparente e seguro. Atualmente, a ONG atua em São Paulo com uma equipe de cuidadores 24h, que promovem tudo o que é essencial para os cães. 

Projeto Quero Adotar

Seu melhor amigo pode estar aqui. O Projeto Quero Adotar, desde 2014, atua no resgate de animais, sendo o lar temporário de diversos pets que encontram uma família para adotá-los. A ONG é 100% financiada pelos seus idealizadores, que acreditam desde a sua fundação que: “Juntos fazemos a diferença com amor e cuidado para cada pet”. 

Quer saber mais sobre a Cobasi Cuida? Dê o play e conheça tudo sobre o trabalho social da Cobasi:

Encontre tudo para o seu cachorro na Cobasi

Está adotando um cachorro? Então, lembre-se que você vai precisar montar um enxoval para cães completo, que vai ser um poderoso aliado na adaptação do seu pet à nova casa.

Na Cobasi você encontra tudo o que é essencial para cães, seja filhotes, adultos ou na fase sênior. Para todos os portes, características e necessidades. Visite o pet shop online ou vá até uma loja física para comprar rações, petiscos, caminhas, comedouros, entre outras soluções para quem tem um peludinho em casa. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário