Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Equipamentos para aquário: TUDO o que você vai precisar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Homem instalando equipamento para aquário

O aquarismo é um hobby complexo e que exige muitos equipamentos para aquário. Muito além de cuidar apenas dos peixes e demais habitantes, o aquarista precisa construir um ambiente propício e saudável.

O desafio é grande, mas no Blog da Cobasi você encontrará todas as informações que precisa para cuidar do seu aquário da forma correta. No nosso site você encontra todos os produtos para aquarismo com ótimos preços e muita variedade.

Continue a leitura e conheça os equipamentos para aquário que você vai precisar.

Timer para aquário

O timer é um dos equipamentos para aquário que tornam a rotina do aquarista muito mais fácil. Ele é usado para programar horários de ligar e desligar equipamentos elétricos, como as lâmpadas.

Lâmpadas

lâmpada para aquário

Por falar nelas, as lâmpadas são outros equipamentos para aquário muito importantes. Elas ajudam a criar o habitat dos peixes e outros habitantes do aquário.

Fotoperíodo é a parte do dia na qual há iluminação. Em um ambiente natural, o fotoperíodo vai do nascer ao pôr-do-sol. Já em um aquário, devemos reproduzir esta fase com lâmpadas. Dessa forma, a iluminação de um aquário deverá mantida acesa por um período de 8-12 horas por dia.

É essencial que o aquário tenha um período noturno, com as luzas apagadas. Algumas lâmpadas têm também a função de estimular a fotossíntese das plantas, favorecendo o crescimento e desenvolvimento da vegetação.

Equipamentos para aquário e controle de temperatura

Os peixes são sensíveis à oscilação de temperatura e por isso ela deve se manter estável. O termômetro é um dos equipamentos que auxilia no controle, pois irá indicar a temperatura. O cooler tem a função de resfriar a água. Já o aquecedor, como o nome já diz, eleva a temperatura da água.

Porém, existe o risco do aquecedor subir demais a temperatura da água e por isso deve ser desligado manualmente. Uma alternativa é o termostato, que também irá aquecer a água, mas tem controle automático de temperatura, de forma que irá desligar quando atingir a temperatura programada e voltará a ligar quando a temperatura cair.

Difusor de bolhas

O difusor de bolhas é muito importante para a vida do aquário. Ele favorece a aeração da água, essencial para a respiração dos peixes.

Quais outros equipamentos para aquário são essenciais? Deixe suas sugestões nos comentários!

Quer mais informações? Veja nossos posts sobre aquarismo:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário