Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Decoração e enfeite para aquário

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Enfeite para aquário de peixes

O enfeite para aquário garante a estética desejada pelo aquarista. Além de um espaço mais bonito, alguns dos objetos decorativos ainda têm outras funções, como enriquecer o habitat dos peixes.

Continue a leitura e saiba tudo sobre decoração de aquários!

Enfeite para aquário multifuncional

Muito mais do que deixar o habitat do seus peixes mais bonito, o enfeite para aquário também pode servir como esconderijo ou demarcação de território para os habitantes do espaço.

As plantas artificiais são ótimas para deixar o espaço verde, mas também delimitam espaços para que cada indivíduo tenha seu espaço respeitado e passo se esconder quando quiser. Os objetos decorativos também podem servir como esconderijos, por isso, escolha um enfeite para aquário com buracos ou espaços em que os peixinhos consigam entrar. Eles adoram e é muito importante para o enriquecimento ambiental.

Por fim, o cascalho usado no fundo do aquário, também pode compor a decoração. Aqui na Cobasi, você encontra pedrinhas de diversas cores para enfeitar seu aquário do jeito que você quiser!

Você pode usar plantas, pedras, personagens, casinhas e o que mais desejar, mas é muito importante ter um cuidado especial com a escolha. Todo e qualquer item utilizado como ornamento no aquário deve ser feito de material atóxico. Todos os itens decorativos comercializados pela Cobasi, naturais ou artificiais, são seguros para a prática do aquarismo.

Como escolher a decoração do aquário?

quanto tempo vive um peixe beta no aquário em casa dando ração para peixes

Com tantas opções, fica difícil escolher o enfeite para aquário ideal, não é mesmo?! Mas fique tranquilo! Daremos dicas de enfeites para aquários pequenos e grandes!

Na escolha dos itens decorativos do aquário deve ser levado em consideração as espécies de peixes.

Os peixes cascudos, corydoras e botias precisam de tocas para se abrigar da luz. Por isso, casinhas, pedras vazadas e outros objetos do tipo são bem-vindos para essas espécies. Já os bettas, colisas e tricogasters adoram usar as plantas como descanso e apoio para respiração. Valem as plantas naturais, encontradas nas nossas lojas físicas, e as artificiais. Por fim, acarás discus e bandeira demarcam território em meio à troncos e vegetação.

Tanto troncos, rochas ou plantas naturais, quanto enfeites artificiais de silicone, plástico ou resina, devem estar de acordo com o tamanho do aquário, quantidade e tamanho dos peixes. O excesso de itens pode interferir na qualidade de vida dos habitantes do espaço.

O ideal é que o aquarista planeje antecipadamente como irá montar seu aquário e escolha com cuidado os habitantes e os itens de decoração.

Quer uma ajudinha? Converse com os nossos especialistas em aquarismo em nossas lojas!

Para saber mais sobre enfeite para aquário e dicas de cuidados, confira os nossos posts:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário