Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça 5 flores fáceis de cuidar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Conheça 5 flores fáceis de cuidar

Vamos falar sobre algumas flores fáceis de cuidar e que tem tudo para deixar sua casa ainda mais bonita, aconchegante e harmoniosa!

Na lista de flores bonitas e fáceis de cuidar que incluímos neste artigo, você vai encontrar espécies que podem ser cultivadas dentro de casa, em um vaso, ou em áreas externas, diretamente no solo.

Fique com a gente até o final da leitura para conhecer algumas plantinhas bem resistentes. Elas podem dar bons resultados até mesmo com os jardineiros de primeira viagem. Venha descobrir!

Flores fáceis de cuidar: cinco espécies que você precisa conhecer

Flores fáceis de cuidar: cinco espécies que você precisa conhecer

A primeira da nossa lista é a chamada onze-horas, uma plantinha fofa e muito resistente, que você pode cultivar com facilidade em qualquer pedacinho de terra.

Ela se adapta muito bem aos pequenos canteiros e deixa a casa linda, porque está sempre florida!

A onze-horas precisa receber bastante luz e deve ser regada uma ou duas vezes na semana. As flores são muito coloridas e duram o ano todo!

Na sequência, vamos falar das violetas. Elas são flores fáceis de cuidar em vasos, têm cores lindas e são ótimas opções de presente em várias ocasiões. A violeta não deve receber luz do sol direta e a rega não deve molhar as folhas, para que não apodreçam.

Mais uma na lista de flores fáceis de cuidar para jardim, chega a hortênsia. Essas florzinhas que formam buquês naturais lindíssimos não precisam de luz direta, mas o solo deve estar sempre úmido.

O crisântemo é uma das plantas bonitas e fáceis de cuidar, e costuma florescer o ano todo. A rega deve acontecer a cada dois dias, e o cultivo tanto no vaso quanto no solo deve considerar o seu crescimento acelerado durante o inverno.

Vamos fechar a nossa lista com mais uma das plantas fáceis de cuidar para jardim: o hibisco. Essa plantinha linda, que tem flores de cores muito diversas, é bastante resistente, o que a torna ideal para áreas externas. A luminosidade pode ser total ou parcial e a as regas devem ser feitas conforme a necessidade do solo.

Plantas mais fáceis de cuidar: por onde começar

Plantas mais fáceis de cuidar: por onde começar

Ao contrário do que muita gente pensa, existem várias flores fáceis de cultivar em vasos ou no jardim que são resistentes às mudanças de tempo e requerem pouca manutenção.

Nós apresentamos algumas opções, mas existem diversas outras que você pode pesquisar!

Com algumas ferramentas de jardinagem para auxiliar o plantio, um regador, um pouco de tempo e carinho, você pode começar com algumas espécies até pegar o jeito e ir aumentando o seu cantinho verde aos poucos.

Uma dica é pesquisar sobre a espécie que você pretende ter em casa para descobrir se é necessário fazer o plantio por meio de sementes ou mudas.

A partir daí, escolha o vaso de acordo com o tamanho das raízes e invista em uma terra de boa qualidade.

Procure deixar a terra úmida, sem encharcar, e faça a poda de acordo com a necessidade de cada tipo de planta.
Conheça mais sobre o Paisagismo residencial: saiba mais sobre a tendência e veja como as plantas podem transformar qualquer ambiente.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário