Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Folhagem para jardim e principais espécies

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
folhagem para jardim

Uma folhagem para jardim é um misto de sentimentos bons, visto que seu verde alegra qualquer ambiente, estimula as boas energias, e no geral, são plantas fáceis de cuidar. Existem inúmeras espécies que você pode conhecer e considerar para criar um jardim vertical, um canteiro externo ou simplesmente para cultivar em um vaso.

Conheça uma série de folhagens que gostam de sol, meia-sombra, os cuidados básicos com cada uma e como elas vão enriquecer os ambientes do seu lar.

Folhagem para jardim: um encanto em cada tom de verde

As flores são belas, mas a vez é das folhas! Os espaços que realçam os verdes das plantas vieram para ficar, e além de serem estéticamente agradáveis e elegantes, também não precisam de atenções especiais como diversas espécies de flores. 

Se inspire: 5 tipos de folhagem para jardim

Veja só a nossa lista de favoritas que são puro charme e possuem características únicas, com certeza uma delas vai ganhar seu coração e será presença confirmada no seu jardim, sala, quarto ou cantinho especial da casa.

Jiboia: popular entre os fãs da jardinagem

É impossível não começar a lista citando a jiboia, uma planta que é nota dez quando o assunto é espécies de fácil manutenção, bonitas e que se adaptam a ambientes internos e externos. De folhas grandes que lembram o formato de um coração e variações de verde, a jiboia é resistente e se dá bem até com ar-condicionado.

Uma dica para estimular o desenvolvimento da planta é apostar no ambiente externo, pois o sol ajuda no crescimento de forma que em pouco tempo seus galhos serão enormes. Porém, dentro de casa, ela ainda vai crescer e ficar bem. No mais, a espécie gosta de água duas vezes por semana e adubação com húmus de minhoca.

Costela-de-Adão: um símbolo da modernidade

A espécie não é recente, mas de alguns anos para cá, a procura pela Costela-de-Adão para ornamentação de interiores se tornou um destaque. Uma das características da Monstera, seu nome científico, são as folhas recortadas que dão um sentimento de leveza e toque moderno para os ambientes. A coloração verde escura também não passa despercebida.

Um ótimo motivo para investir nesta folhagem para jardim é sua aderência a espaços com iluminação indireta. Por fim, certifique-se que a planta tenha uma boa drenagem, pois teme o excesso de água.

Samambaia: uma folhagem para jardim volumosa

tipo de folhagem para jardim

Outra que está entre as favoritas para decorar a casa com plantas é a samambaia. De imediato, a espécie é procurada para criação de jardins verticais, mas também para ser colocada em varandas e em suportes de macramê dentro de salas e quartos. No fim, é uma folha que se dá bem com lugares de luz indireta.

Por ser tropical de natureza, a samambaia gosta de terra úmida, mas sem excesso de água, por isso invista em um borrifador para manter o solo sempre molhado. Já a reposição de nutrientes do substrato pode ser feita mensalmente através de fertilizantes específicos para a planta.

Maranta: combinações de cores sem igual

As folhas dessa planta brilham os olhos de qualquer pessoa, visto que não são formadas por apenas uma, mas várias cores entre elas. Entre os tons mais comuns estão o verde claro, escuro, branco e tons avermelhados

É uma espécie ótima para ambientes internos, visto que se adapta a meia-sombra e também luz indireta. Entretanto, não gosta de lugares escuros, vento e é um pouco delicada em relação ao sol, sendo que vai queimar caso esteja em contato direto.

Zamioculcas: um rústico repleto de brilho

Ainda está para nascer uma planta que tem folhagens tão belas e luminosas como a zamioculca. Afinal, a espécie é considerada ornamental e se destaca por ser de fácil cultivo dentro de casa por conta da baixa luminosidade que precisa no dia a dia. Em relação a rega, a dica é sempre optar por menos ao invés de exagerar na quantidade, pois é uma planta que consegue aguentar alguns dias sem água.

E então, dentre todas, qual a sua folhagem para jardim favorita? Vem por aí um belo canteiro com várias espécies de plantas? Compartilhe com a gente nos comentários! E para sua próxima leitura, temos algumas sugestões de conteúdo:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário