Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Foxhound: saiba tudo sobre a raça

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
foxhound

O Foxhound Americano é um cão de caça desenvolvido nos Estados Unidos, sendo descendente do Foxhound Inglês, um dos cachorros mais populares do Reino Unido.

É possível distinguir os dois por suas extremidades, consideravelmente mais longas e finas nos americanos, ou pelas costas levemente arqueadas. Essa raça é de fácil manutenção e personalidade sociável, o que estimula muito sua posse como animais de estimação.

Principais características do pet

O Foxhound Americano possui um tamanho grande, mais alto e rápido do que seu parente mais próximo, o Foxhound Inglês. Os machos normalmente atingem entre 56 e 63,5.

Já as fêmeas medem por volta de 53 cm. Eles possuem olhos grandes, separados um do outro, com castanho ou avelã. Saiba que suas orelhas são longas, altas, penduradas e com pontas arredondadas.

O corpo do foxhound é atlético, com costas robustas e musculosas, com um comprimento médio. O peito é profundo, estreito e a cauda é curvada, mas se mantém elevada. Sua pelagem ainda possui comprimento médio, dura e grossa, podendo ter qualquer cor qualquer.

Cuidados importantes com a raça Foxhound

foxhound

É mito fácil cuidar e manter um Foxhound. A pelagem deve ser escovada duas vezes na semana, para remover os pelos mortos, sujeira identificar qualquer anomalia.

Em relação ao banho, é possível adiar em situações onde o pet não esteja exageradamente sujo, podendo acontecer uma vez a cada dois ou três meses, utilizando sempre shampoo específico para cães.

Como são cães super ativos, é importante ressaltar que é ideal oferecer entre 3 e 4 passeios por dia, com direito a prática de algum esporte canino.

É recomendado criá-lo em um ambiente rural, mas saiba que ele consegue se adaptar à vida urbana também.

Qual a alimentação correta?

Sua alimentação também precisa de cuidados, com produtos de alta qualidade. Ao optar pela dieta das rações, é necessário assegurar que vai adaptar as quantidades considerando a atividade física diária que o cão realiza.

Entretanto, ao optar por receitas caseiras, peça ajuda de um veterinário, pois ele saberá adaptar ingredientes e medidas.

A personalidade do Foxhound

O cachorro Foxhound tem personalidade social e dinâmica, por mais que tenham um latido potente, são amigáveis.

Por ser uma raça que necessita de companhia, não é indicada para pessoas com rotina acelerada e que passam muito tempo longe de casa.

Já em relação à adaptação, quando são filhotes, o dono deve apresentar ao pet todos os ambientes, animais e pessoas, para que ele possa manter um temperamento estável quando alcançar sua fase adulta.

Curiosidades sobre os Foxhounds

O nome Foxhound Americano designa caçador de raposas, a raça possui um olfato de destaque, pois são descendentes de hounds ingleses e sabujos franceses, tornando essa função uma das melhores do mundo canino.

Além disso, eles gostam de viver em grupo e são os companheiros favoritos das crianças.

Quer conhecer mais conteúdos sobre cachorros? acesse nosso blog agora mesmo:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Greicekerli disse:

    Amo,tenho um em casa kk,ama crianças e brinca de bola,realmente é um bebezâo 😍

  2. Ivone ferreira Gonçalves disse:

    Tenho uma Foxhound Americano , ganhei ela e queria saber se ela ainda é filhote , me disseram que tem 6 meses, mas acho muito grande , para ter só 6 meses, poderia me ajudar ?

    • Cobasi disse:

      Oi Ivone, como vai? Observe pela arcada dentaria, se já ocorreu as mudanças dos dois maxilares, pode significar que tem de 4 a seis meses. Porém, para mais detalhes um medico-veterinário saberá mais sobre 🙂

Deixe o seu comentário