Legumes, verduras e frutas que hamster pode comer

Compartilhar:


frutas que hamster pode comer

A alimentação de um roedor de estimação deve ser balanceada, porém existem frutas que hamster pode comer e são ótimos petiscos para o pet. É fato que seu alimento diário impacta diretamente seu bem-estar, por isso é importante saber o que é saudável e o que é um risco para o organismo do animal.

Descubra mais sobre a alimentação do hamster, quais as guloseimas que ele vai adorar receber e dicas para não exagerar nas porções.

Existem frutas que hamster pode comer?

Sim, e a dieta de um roedor deve conter outros alimentos para suprir a quantidade de fibras, minerais e vitaminas que ele precisa. Entretanto, é importante saber quais frutas são seguras para o seu bichinho aproveitar cada pedaço.

É saudável oferecer outros alimentos além de ração?

O seu companheiro vai adorar pequenas porções de frutas e até vegetais, mas o primeiro alimento é a ração para hamster, pois a refeição é equilibrada e específica para sua espécie. A linha Super Premium, com ingredientes naturais, é a melhor em termos de qualidade e performance nutritiva.

Quais as frutas que hamster pode comer?

Agora, vamos lá, temos certeza que você quer saber quais frutas e legumes que hamster pode comer no dia a dia. A primeira regra é nunca oferecer nenhum alimento com sementes para o seu pet, pois elas contém uma substância tóxica chamada cianeto. Por fim, retire os cabinhos também.

Você vai se surpreender com a lista de petiscos naturais que o seu roedor está apto a degustar. O hamster pode comer maçã, por exemplo, uma fruta que é rica em fibras e ajuda a manter os dentes limpos e fortes. Confira mais opções:

  • Banana
  • Melancia
  • Pera
  • Morango
  • Uva
  • Melão
  • Ameixa

Verduras que seu roedor vai gostar

Já entre os vegetais, um hamster pode comer uma variedade deles, veja as possibilidades e os benefícios de oferecer verduras e legumes para roedores:

  • Brócolis: pobre em calorias, é ótimo para manter boas taxas de ferro, cálcio e zinco;
  • Espinafre: a verdura, além de fibras, é fonte de antioxidantes, o que previne o envelhecimento do seu amigo. O alimento ainda auxilia no trânsito intestinal;
  • Couve-flor, salsinha e erva-doce: são outras sugestões que possuem antioxidantes e inúmeras vitaminas, como a B6, B5 e vitamina C;
  • Cenoura: ao contrário do esperado, a parte mais vantajosa do alimento são suas folhas, ricas em nutrientes para o pet.

Alimentos que um hamster não pode comer

frutas que hamster pode comer na gaiola

As frutas cítricas então entre as principais para se evitar por conta da sua acidez. Então se você tinha dúvida se hamster pode comer laranja, limão e tangerina, por exemplo, a resposta é não. Na lista de proibições ainda tem chocolates, qualquer alimento ultraprocessado, temperos e as sementes de frutas no geral.

Gostou de aprender que um hamster pode comer morango e muitas outras frutas, legumes e até verduras? Nossa última dica para manter seu roedor saudável é conversar sobre a dieta dele com um médico veterinário, pois é o melhor profissional para te auxiliar nas dúvidas tanto sobre alimentação como bem-estar e qualidade de vida do hamster.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário