Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato bicolor: descubra hábitos e personalidade dos pets

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato bicolor preto e branco

Sabia que as cores dos gatos revelam muito sobre eles? Isso porque as tonalidades ajudam a entender até mesmo o comportamento dos pets no dia a dia! Entre os favoritos dos tutores está o gato bicolor. Ele é divertido e fofo, e cada uma de suas cores representa um traço da sua personalidade.

Ficou curioso?! Então, a seguir, descubra curiosidades a respeito das cores dos gatos!

Dá para saber se o gato é macho ou fêmea através das cores?

Dá sim! Aquela história de que gatos com três cores, em sua maioria, são fêmeas, é verdade.

Isso acontece porque as informações sobre as cores ficam guardadas no cromossomo X, que, por sua vez, determina se o gato será preto ou laranja. Como machos têm apenas um X em seu gene (XY), eles só podem ser pretos ou laranjas – nunca os dois juntos. Tanto é que a maioria dos escaminhas são fêmeas.

Nesse mesmo sentido, as gatinhas (XX) podem ter três cores de uma única vez: branco, laranja e preto. Legal, não é?

O que as cores têm a ver com a personalidade?

gato cinza e branco bicolor

Além do sexo, as cores também revelam o comportamento dos bichinhos. Um estudo conduzido pela Universidade da Flórida e Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que diferentes tutores de gatos com as mesmas cores atribuíam as mesmas características aos seus felinos.

Veja os principais traços de personalidade de diferentes gatos bicolores!

Gato bicolor: curiosos e divertidos

Os gato bicolores são considerados amigos. Eles são curiosos, leais aos seus tutores e ótimos companheiros para todos os momentos. No entanto, há vezes em que eles podem se distanciar, para passar um momento a sós.

Gato preto e branco: independentes e agitados

São os mais comuns, junto aos gatos cinza e branco. Os famosos frajolinhas são agitados e brincalhões, com energia de sobra para se divertir com brincadeiras junto aos tutores. Além disso, eles também gostam de ficar quietinhos no seu cantinho.

Outra característica desse gatinho bicolor é que eles podem ser agressivos de vez em quando. Visitas ao veterinário, por exemplo, podem ser estressantes.

Gato escaminha: tímidos e fofos

gato bicolor escaminha

Outro gato bicolor é o escaminha. Essas gatinhas, com as cores preto e laranja mescladas, são tímidas e introvertidas. Elas adoram ficar perto da família e receber carinho de quem amam.

Gato rajado: familiar e explorador

Os rajados possuem pele listrada, com diferentes tons. Eles são tranquilos e preferem passar a maior parte do tempo com seus tutores. Além disso, são exploradores natos, adoram brincar e gastar energia no dia a dia.

Gostou de conhecer tudo sobre gato bicolor? Então continue conosco e descubra mais curiosidades sobre os felinos!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Francisca disse:

    Adotamos 2 gatinhas da mesma ninhada, uma pra mim e outra para meus netos, a minha é um anjo de doçura, sinto que me ama a mim e ao Léo(meu pincher) dorme comigo,. super carinhosa, ao contrário da irmã que nos visita a cada 2 semanas e nos odeia, eu e o Léo.

Deixe o seu comentário