Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato de pelo curto inglês: conheça o British Shorthair

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato de pelo curto inglês

Dono de uma pelagem cinza brilhante, o gato de pelo curto inglês ainda possui olhos marcantes normalmente amarelos que o tornam inesquecível! O British Shorthair, seu nome em inglês, é uma raça de gato muito antiga e popular na Europa.

Continue a leitura e conheça mais sobre esse lindo gatinho.

Comportamento e características do gato de pelo curto inglês

Seus olhos amarelos e sua pelagem cinza dão um ar de seriedade ao gato de pelo curto inglês. No entanto, ele é um pet brincalhão e muito carinhoso. Fiel ao tutor, ele é um ótimo animal de companhia.

Essa raça de gato possui cerca de 5 kg, sendo um gato médio para grande quando comparado aos outros felinos domésticos. Além do seu peso, ele é um gato robusto. Apesar da variação mais conhecida ser o British Shorthair de olhos amarelos, ouro ou cobre, ainda é possível encontrar esses felinos de olhos azuis. Sua pelagem cinza também pode variar para tons mais mais escuros e azulados, até mesmo vermelho e escama de tartaruga. A pelagem do gato de pelo curto inglês faz ele parecer ainda maior por ser espessa e densa.

Cuidados com o British Shorthair

Este pet não precisa de muitos cuidados especiais. Entre os principais está a escovação diária com um pente ou escova para pelos curtos.

Fora isso, é indicado fornecer alimentação de qualidade em pequenas porções durante o dia. Evite encher muito o comedouro, pois se a ração murchar, o animal pode recusar o alimento. Além de ração seca para gatos, você pode dar ração úmida e petiscos específicos para felinos.

Muito nutritivas, as rações úmidas ainda auxiliam na hidratação do pet, outro cuidado importante com a saúde do seu gato. Caso o seu gato de pelo curto inglês não beba muita água, busque alternativas para aumentar a hidratação do bichinho com fontes e bebedouros automáticos.

Alimentação e hidratação corretas?! Não se esqueça de ter sempre uma caixa de areia a mais do que o número de gatos da casa e de mantê-las sempre limpas. Gatos são exigentes e podem fazer as necessidades fora da caixinha higiênica, caso ela esteja com resíduos.

Por fim, gatifique a sua casa. Isso mesmo! O termo gatificação significa tornar a sua casa mais amigável ao gato realizando o enriquecimento ambiental com arranhador, verticalização do ambiente e muitos brinquedos.

Quanto custa um gato de pelo curto inglês?

O preço do filhote de gato de pelo curto inglês varia um pouco entre os criadores, mas pode ultrapassar os R$4.000,00. Antes de comprar um animal, verifique os registros do criador e faça uma visita presencial ao local em que os animais são tratados. Verifique se não existem sinais de maus-tratos e se todos os animais – filhotes e adultos – estão alimentados, possuem um ambiente gatificado, não permanecem em gaiolas e estão vacinados.

Ao comprar um British Shorthair filhote, assegure-se de não financiar um criador que não cuida corretamente dos animais.

Que nome posso dar para meu gato?

Ao ter um novo pet em casa, uma das principais dúvidas é qual nome dar a ele. Para ajudar você nessa tarefa, separamos uma lista com 1.000 ideias criativas de nomes para gatos. Confira!

Confira outros posts com cuidados com a saúde e o bem-estar de gatos:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Cidinha Gil disse:

    como adiquir um de pelagem marrom e olhos azuis ?

    • Cobasi disse:

      Oi, Cidinha! Como vai? Recomendamos que procure um criador autorizado da raça. Sempre avalie a documentação e os cuidados com os animais. =)

Deixe o seu comentário