Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato dengoso: saiba tudo sobre o comportamento desse pet

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato dengoso

Quem tem mais de um felino sabe que cada um desses animais tem diferentes características e uma personalidade única. Por isso, é possível encontrar alguns cheios de energia e outros mais tímidos ou ariscos. Talvez você já tenha ouvido falar em gato dengoso – aqueles pets que gostam muito de carinho e têm muito amor para dar aos tutores. 

Separamos um conteúdo especial para o tutor que deseja saber mais sobre esse animalzinho tão carinhoso e como tratá-lo. Para saber mais, continue lendo este artigo. 

Por que o gato dengoso gosta de dar e receber amor

Se você notar que o felino está ronronando mais alto e com frequência, ou pedindo carinho com a cabeça e te lambendo, é provável que seu pet esteja querendo carinho. Outra característica do gato dengoso é ficar se jogando no chão com a barriga para cima, para o tutor acariciar.

Portanto, é importante ficar atento ao comportamento dos gatos para que você consiga demonstrar todo o amor que sente pelo seu peludo. Por isso, você deve saber todas as maneiras de fazer carinho no seu gato dengoso, assim é possível deixá-lo super feliz.

Você pode fazer carinho com luvas removedoras de pelos, por exemplo. Assim, além de acariciar o pet, você ainda penteia os pelos dele, removendo aqueles que estão caindo. Ou seja, além de ser um belo agrado para a aparência do pelo, você ainda vai ajudar a remover todos os pelos soltos que poderiam sujar sua casa. 

gato dengoso

Saiba como fazer carinho em gato

Se você tiver um gato dengoso em casa, é importante saber que existem algumas partes do corpo em que esses pets gostam mais de serem acariciados. 

A parte de cima da cabeça é umas das áreas preferidas dos gatos para receber carinho. Por isso, é comum notar que o pet está dando cabeçadas no tutor. Acariciar essa região pode deixar seu gato extremamente feliz. Outro lugar que os gatos adoram receber carinho é a lombar. 

Para saber se seu pet está gostando do carinho, você pode observar o comportamento do felino e a movimentação do rabo. Quando eles estão mexendo muito rápido, é possível que o gato esteja estressado. Por isso, é importante notar quais são as regiões nas quais o felino ronrona, fecha os olhos ou em que momento o rabo se movimenta tranquilamente quando recebe carinho.

Caso você não fique muito tempo em casa, existem outras formas de demonstrar carinho para seu pet, como fornecer brinquedos e até mesmo uma caixa de papelão na qual você pode colocar uma blusa sua para o bichano deitar em cima. Isso porque o gato dengoso gosta de sentir o cheiro do tutor pelo ambiente.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário