Gato desaparecido? Saiba como encontrar seu pet

Compartilhar:


gato desaparecido

Os gatos são animais muito curiosos e extremamente independentes. Por conta dessas características eles acabam gostando de se aventurar e ter certa liberdade. Por isso, é necessário que o tutor esteja atento para que o pet não acabe se perdendo. Afinal de contas, um gato desaparecido pode causar uma grande dor de cabeça para o tutor.

Os felinos gostam muito de subir em locais altos e entrar entre frestas e locais escuros e apertados. Por isso, encontrá-los pode ser um grande desafio quando eles decidem se esconder. Pensando em te ajudar nesses momentos de aflição, resolvemos listar algumas dicas para que você saiba como encontrar seu gato desaparecido. Confira ao longo do artigo.

Como atrair seu gato com comida

Essa é a opção mais óbvia. Mas, realmente, usar comida para atrair um pet desaparecido costuma funcionar muito bem. É importante que você use alimentos com cheiros fortes, mas que também seja algo que seu gato goste bastante de comer. Contudo, é importante ser algo que você costuma dar ao pet apenas em ocasiões especiais.

Você pode optar por comidas que são encontradas em sachês e latinhas, principalmente pelas que têm sabor de peixe. Isso torna as chances de o gato ir até você maiores, caso ele esteja escondido por perto. Outra opção que costuma dar certo é fazer barulhos com a embalagem, já que seu pet pode reconhecer o barulho do petisco que ele gosta.

gato desaparecido

Divulgue que seu gato está desaparecido

Seja com cartazes ou com a ajuda de redes sociais, é importante tornar o desaparecimento do seu pet público. Isso pode ajudar muito, já que quanto mais pessoas souberem sobre o seu gato desaparecido, maiores são as chances de alguém encontrá-lo.

Você pode fazer posts em seu perfil nas redes sociais ou até mesmo em grupos da sua região, além de espalhar cartazes com os seus dados e informações sobre o pet. Para facilitar na hora da identificação, é muito importante sempre ter uma boa foto do seu pet.

Gato desaparecido? Use lanternas para facilitar a busca

Procurar um gato desaparecido não é uma missão muito fácil. Por isso, estar bem equipado é importante. Como dissemos anteriormente, os felinos gostam de se esconder, seja em frestas muito estreitas, embaixo de carros e até mesmo dentro de caixas.

Normalmente os gatos conseguem se enfiar em locais de difícil acesso. É ainda mais provável que eles façam isso se estiverem fora de casa, já que os gatos ficam assustados nessas circunstâncias e devem buscar por proteção. Por isso, uma das dicas principais para encontrar um gato desaparecido é ter uma lanterna.

Esse é um item primordial para ter com você na hora de procurar pelo gato, tanto durante o dia, quanto à noite. Além de ajudar a identificar o animal, que poderá estar em um local escuro, a lanterna também reflete nos olhos do felino, o que pode facilitar muito na busca.

Se você quiser saber mais sobre os felinos, veja outros posts no Blog da Cobasi:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário