Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato mordendo: o que fazer para melhorar?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

O hábito do gato mordendo direto não é apenas para os filhotes, mas existem bastante felinos adultos que passam a ter com o tempo.

Por mais que o felino doméstico tenha um quê bem acentuado de caçadores, por conta dos seus instintos, isso não é habitual e deve ser consertado.

Neste conteúdo, vamos falar algumas coisas em relação a esse assunto e como isso pode ser resolvido, para que o felino pare de morder tanto os seus donos, quanto desconhecidos. Caso seja filhote, é uma grande ajuda para que ele não crie esse hábito, que é mais difícil de tirar depois.

Acompanhe o texto para saber mais!

Gato mordendo: o que pode ser?

É claro que quando os felinos, ou qualquer outro animal, são provocados, o seu primeiro reflexo é atacar com arranhões ou mordidas.

A maioria dos gatos, por exemplo, não gosta quando os tocam na barriga, portanto, quando isso acontece, é esperado que eles reajam negativamente.

Ou seja, se você tem o hábito de provocar o seu pet com esse tipo de brincadeira, é bom estar ciente de que a culpa é sua de ele estar mordendo. Ao ensiná-lo dessa forma, tocando em uma região que não se sente confortável, ele acha que pode morder qualquer pessoa.

Agora se o felino ataca do nada, isso pode ser algum sinal de que ele não está totalmente satisfeito e pode se sentir ocioso. Com isso, ele desconta a sua energia partindo para cima de seu dono.

Gato mordendo: o que fazer para melhorar?

Gatos que não foram bem socializados (um exemplo são os que não conviveram com a mãe e irmãos por pelo menos três meses) podem não entender o significado das mordeduras. Dessa forma, se comportam de maneira violenta.

Alguns gatos, ainda, mordem para se impor, seja por questão de medo ou apenas por prazer. Quando nós gritamos enquanto eles mordem, por exemplo, algumas vertentes do comportamento acreditam que isso faz com sejam remetidos ao que aconteceria com uma caça “guinchada” após sua captura.

Isso estimula o felino a morder ainda mais e repetir o ato sempre que tiver alguma pequena oportunidade.

Dicas para fazer o gato parar de morder

Existem alguns pontos que podem ser levados em conta quanto a um gato mordendo. Separamos algumas dicas que podem ser úteis para que isso seja solucionado e o bichano pare com esse hábito de mordidas aleatórias.

Analisar e observar o comportamento do gatinho é um dos primeiros passos para solucionar o gato mordendo. O que o incentiva a morder? Por que ele começa a morder? Quando ele começa a morder? Essas são perguntas que podem ajudar a fazer essa observação.

Faça o uso de brinquedos e o deixe morder outras coisas. Isso pode fazer com que o felino se distraia e ocupe a mente se divertindo, tendo em vista que eles ficam entediados facilmente e podem morder seu dono.

Use água como forma de punição com o gato mordendo. Jogue um pouco de água na cara do felino. Com isso, ele passa a entender que é errado o que ele está fazendo e muda o seu comportamento imediatamente.

Essas são ótimas formas de melhorar o animal e fazer com que ele pare de morder os donos ou qualquer outra pessoa que chegue perto.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Anacarla disse:

    Tenho uma gata”raçada” de Siamês..tem 3anos e chama se Freya!..ela nas vésperas de fazer 4meses de aniversário caiu da minha varanda do 3andar..esteve hospitalizada quase um mês..sofreu imenso..teve apenas uma fratura na perninha..Neste momento ela começou a ser mazinha..e sem razões ela começou a morder me e arranhar!!!!..Não sei o que fazer..compro lhe brinquedos e até arranjo tempo para brincar com ela..mas mesmo assim!!!o que me aconselham?..

Deixe o seu comentário