Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Feliway: melhore o comportamento e proporcione mais bem-estar para seu gato

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 7 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Feliway para gatos

Quem disse que um gatinho não pode ser treinado ainda não conhece Feliway! Se o seu gato vem apresentando alguns problemas comportamentais, como conflitos com outros pets, arranhões em locais inadequados, xixi fora da caixa de areia, ou se ele simplesmente se esconde e some dentro de casa, Feliway é a solução para vocês!

Você também pode prevenir todos esses comportamentos indesejados, iniciando desde já o uso desse fantástico produto. Vamos conhecer?

Como reduzir o estresse do gato?

Os gatos se comunicam de muitas maneiras. Uma delas, e talvez uma das mais importantes, é através dos odores que eles deixam no ambiente aonde circulam. Esses cheirinhos, que são imperceptíveis para seres humanos e outros animais, têm o poder de deixar os gatos menos estressados, pois mostram a eles que estão em seu próprio território.

Como funciona e para que serve o Feliway?

Feliway é a versão sintética desse cheirinho e é capaz de ajudar seu gato a se adaptar à rotina da casa e da sua vida. Especialmente em épocas em que a queima de fogos de artifício é tão comum, os níveis de estresse do gato podem subir muito, provocando efeitos muito desagradáveis para ele – e para você.

Se você não quer mais chegar em casa e encontrar seu sofá arranhado, ou xixi e cocô em locais inesperados, venha com a gente conhecer tudo sobre Feliway.

Como funciona o Feliway Classic Difusor para gatos

Feliway difusor

O primeiro produto que você precisa conhecer é o Feliway Classic Difusor. Elaborado para evitar e prevenir marcações urinárias, arranhões em móveis e os famosos “sumiços” do gato dentro de casa, Feliway Classic Difusor é uma ponte para conectar você ainda mais ao seu gatinho.

Como usar o Feliway Classic Difusor

O funcionamento não poderia ser mais prático e conveniente para você. Basta plugar Feliway Difusor Classic em uma tomada na sua casa e deixá-lo funcionar. Agora é só observar as mudanças incríveis no comportamento do seu gato.

A área de cobertura do Feliway Difusor Classic é de 50 a 70 m². Caso a área da sua casa seja maior do que isso, você pode plugar mais de um aparelho com toda segurança. Apenas evite colocar atrás de portas, cortinas e móveis para não comprometer seus resultados.

Feliway Difusor Classic possui refil, então você pode deixá-lo plugado na tomada constantemente, fazendo apenas uma checagem por mês para verificar o nível do líquido.

Como funciona o Feliway para gatos

Com o Feliway, a sua casa fica ainda mais segura, acolhedora e muito agradável para o seu gato, mesmo quando você não estiver presente. Você também pode deixar as viagens e trajetos até o veterinário muito mais tranquilas para vocês dois.

Com Feliway Spray você obtém os mesmos efeitos do difusor só que em forma de jatos, que podem ser aplicados dentro da caixa de transporte do gato e dentro do seu carro também.

Você pode, ainda, utilizar Feliway Spray em locais específicos onde o seu gato vem demonstrando estresse ou insatisfação. Aplique em móveis que foram arranhados ou um pedacinho de chão onde ele insiste em fazer xixi fora do lugar.

Fique atento: não aplique Feliway Spray no arranhador do seu gato, pois isso fará com que ele pare de utilizá-lo. Coloque apenas nas áreas onde você não quer que ele mexa.

Como usar o Feliway Spray para gatos

Feliway spray

O uso de Feliway Spray é muito simples: em caixas de transporte e dentro do seu carro, você deve fazer a aplicação cerca de 15 minutos antes de introduzir o gato no ambiente. Caso seja uma viagem mais longa, faça aplicações a cada 4 h ou 5 h para garantir que os efeitos permaneçam por todo o trajeto.

Em casa, aplique Feliway Spray diretamente sobre os móveis e objetos que deseja proteger do gato.

Tome cuidado: nunca aplique Feliway Spray diretamente sobre o corpo do gato.

Quanto tempo demora para o Feliway fazer efeito?

Assim como os seres humanos, todo gatinho é único. De maneira geral, os efeitos podem ser notados depois de 7 dias de uso de Feliway, mas em casos mais sérios de estresse ou desvios de comportamento esse tempo pode ser maior.

A recomendação é utilizar Feliway por pelo menos um mês, observando atentamente as mudanças comportamentais do seu gatinho. 

Como adaptar seu gato a outros pets

feliway friends

Sabemos como a introdução de um novo membro à família pode ser desafiadora para você e seu gato. Seja um outro felino ou um cachorro, por exemplo, o Difusor Feliway Friends pode ajudar a tornar essa convivência mais agradável e tranquila para todos.

Saiba mais sobre esse produto fantástico!

Como funciona o Feliway Friends difusor?

Assim como a versão Classic, o Feliway Friends deve ser plugado diretamente a uma tomada da sua casa para dar início ao seu efeito constante.

Entre os benefícios de Feliway Friends Difusor, você poderá notar uma convivência mais harmoniosa entre os animais, sem brigas, perseguições, bloqueios e o conhecido “olhar fixo”.

Utilize o Feliway Friends em conjunto com o Feliway Classic para obtenção dos melhores resultados e não se preocupe: Feliway Friends também está disponível em refil para você repor a solução na sua casa sempre que necessário.

Feliscratch by Feliway

feliscratch feliway

Para completar a família Feliway, garantindo uma solução completa para a sua casa, você precisa conhecer o Feliscratch. São as pipetas para aplicação no arranhador do seu gato que vão ajudar a redirecionar a atenção dele para longe dos móveis, cortinas e batentes de porta.

Como utilizar o Feliscratch

Durante a primeira semana, aplique uma pipeta diretamente na superfície do arranhador do seu gato. Depois, faça uma nova aplicação no começo da terceira semana e mais uma no começo da quarta semana.

Para fazer a aplicação, deite o arranhador sobre algumas folhas de jornal ou sobre o tanque, por exemplo, e vá desenhando duas ou três linhas com o produto lentamente, para evitar que escorra.

Aguarde mais ou menos cinco minutos para secagem e depois coloque o arranhador de pé novamente, perto do local onde o seu gato está arranhando e que você quer que ele pare ou, então, próximo de onde ele costuma dormir e descansar.

As linhas azuis formadas por Feliscratch e o odor liberado serão duplamente atraentes para o seu gato, ajudando a deixar móveis e outras partes da sua casa em paz.

Lembre-se de que, se você tiver mais de um gato, é preciso que cada um tenha o seu próprio arranhador, certo? Assim você evita competição e brigas, além de arranhões em locais inadequados.

Além disso, você pode reforçar os locais que não são adequados para seu gato arranhar com o Feliway Spray.

Como ajudar meu gato a lidar com fogos de artificio?

Gato com medo de fogos

Sabemos que gatinhos gostam de se esconder. Isso é natural e saudável para eles, e faz parte do seu comportamento. O que devemos prevenir, e evitar ao máximo, são os aborrecimentos causados pela queima de fogos, que deixa tantos os gatos quanto outros pets muito sensíveis e estressados.

Existem algumas coisas que você pode fazer para prevenir esse estresse e ajudar seu gatinho a passar por esse momento da melhor maneira possível. São eles:

  • O primeiro passo é deixar o Feliway Difusor plugado em uma tomada da sua casa constantemente. Isso já vai fazer com que o seu gato fique naturalmente mais calmo e propenso a encarar momentos tensos ou inesperados com confiança.
  • Fique atento ao tamanho da sua casa para disponibilizar mais de um Feliway Difusor, se for necessário, e cuidado para não colocar o aparelho atrás de portas, cortinas ou móveis, para que seu efeito não seja comprometido.
  • Ofereça opções de lugares para o seu gatinho se esconder em segurança. Podem ser caminhas, tocas, torres e até armários com a porta aberta.
  • Se o seu gato já tiver um local favorito na casa, onde gosta de se esconder e dormir, deixe-o bem confortável usando mantas e cobertores.
  • Feche portas, janelas e cortinas para abafar o som e as luzes provocadas pela queima dos fogos.
  • Ofereça brinquedos e petiscos que o seu gatinho goste para ajudar a distraí-lo desse momento que é tão desagradável para ele.
  • Por fim, uma dica muito importante: respeite a privacidade do seu gato! Faça toda a preparação para garantir seu bem-estar antes da queima de fogos e, depois, deixe seu gatinho à vontade para se proteger e ficar quietinho como preferir.

Quer saber tudo sobre gatos? Então confira outros artigos aqui no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. juliano disse:

    oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado

  2. mateus saldanha disse:

    muito bom seu site gostei muito do seu conteúdo.Vou passar mais vezes para ver as atualizações.abraço para vcs.

Deixe o seu comentário