Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba se gato pode comer pipoca e se há maneiras seguras de dar o petisco

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro ao lado de um pote de pipoca
Um gato até pode comer pipoca, desde que o petisco seja preparado sem temperos ou condimentos

Você já se perguntou se o seu gato pode comer pipoca enquanto estava vendo um filme ou em uma festa junina? Bem, o grão não faz mal à saúde do pet, porém não é recomendado servi-lo como petisco.

Não entendeu? Venha com a gente e descubra porque um gato pode comer pipoca, mas os veterinários não indicam. Confira!

Gatos podem comer pipoca?

Os gatos podem comer pipoca, porém o alimento não possui nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e desenvolvimento do pet.

Na prática, a pipoca não oferece nenhum benefício para o animal. Mas, dependendo de como for servida, pode representar riscos à saúde do animal.

Os riscos da pipoca para a saúde dos gatos

Os riscos da pipoca para a saúde dos felinos estão associados aos condimentos usados no preparo do petisco. Óleo, sal, manteiga e açúcar podem causar sérios problemas de saúde se ingeridos pelo pet. Conheça melhor cada perigo.

Gato pode comer pipoca salgada?

Não, gato não pode comer pipoca salgada. Isso acontece porque a combinação de sal, óleo e manteiga é extremamente nociva ao pet.

O óleo de cozinha está na lista de alimentos proibidos para os felinos. O consumo do condimento pode causar obesidade, pressão alta e problemas no sistema digestivo.

O sal é o principal tempero usado para dar o gosto que a pipoca tem. Entretanto, para o seu pet, ela é responsável por favorecer o surgimento de doenças renais e hipertensão.

A manteiga, por sua vez, assim como qualquer derivado do leite, não deve ser servida ao animal. Com o tempo, o organismo do felino perde a capacidade de processar lactose, o consumo da manteiga gera cólicas, dores de estômago, vômito e diarreia.

Gato pode comer pipoca doce?

Um gato não pode comer pipoca doce, pois, assim como o alimento tradicional, ele faz mal ao organismo do felino.

Caramelo, açúcar e outros ingredientes doces são tóxicos, causando vômito, diarreia, salivação, desidratação e outros problemas de saúde. O consumo em excesso pode levar o animal a sofrer com convulsões e óbito.

Meu gato comeu pipoca: o que fazer?

O seu gato se aproveitou da sua distração durante um filme ou série e acabou comendo pipoca?

A melhor coisa a se fazer é se atentar ao comportamento do pet. Caso ele apresente sintomas de intoxicação alimentar, procure um médico-veterinário urgente.

Grama de pipoca faz bem ao pet?

gato comendo graminha de pipoca
A graminha de pipoca ajuda o sistema digestivo e evita o acúmulo das bolas de pelo.

Se você está procurando um jeito seguro e efetivo de oferecer o alimento ao animal, a única maneira recomendada é a graminha de milho de pipoca.

Para cultivá-la, preencha um vasinho de flores com substrato orgânico e enterre os milhos de pipoca. Em seguida, regue até deixar o solo úmido e prontinho.

Após uma semana, as primeiras graminhas começarão a surgir e estão prontas para consumo em até 15 dias.

Diferente da pipoca, que gato não pode comer, a graminha de milho promove o bem-estar do pet. Ela é ideal para estimular o bom funcionamento do sistema digestivo e evitar a formação das famosas bolas de pelo.

Qual é a melhor dieta para o gato?

Para garantir o desenvolvimento saudável do seu pet, a dieta do gato deve ter como base a combinação de rações secas, úmidas e petiscos. E, claro, estimular a hidratação do animal de estimação o máximo possível.

Se você procurar maneiras seguras de diversificar a rotina alimentar do felino, uma boa dica é apostar em frutas e legumes que o gato pode comer.

Gostou de saber que os gatos podem comer pipoca, mas não devem? Se você tem alguma dúvida sobre a alimentação felina, deixe a pergunta nos comentários.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário