Gato tem umbigo? Descubra agora!

Compartilhar:


gato tem umbigo

Se você tem um gato, com certeza já deve ter questionado a existência, ou não, do seu umbigo, já que esse membro não costuma ficar amostra. Mas, afinal, gato tem umbigo ou é apenas um mito?

A resposta é mais simples do que parece: gato tem umbigo, sim, assim como nós, seres humanos, e outros mamíferos que são gerados dentro de uma placenta na barriga da mãe. O umbigo é uma parte muito importante para os gatos também, pois garante a nutrição do felino ainda durante a gestação.

Você deve estar pensando onde está fica o umbigo do gato, certo? O umbigo do gato fica exatamente na barriga. No entanto, se você procurar pela cicatriz, pode ser que você não encontre, já que ela não é tão visível, como nos seres humanos.

Se você procurou pelo umbigo do gato, mas não encontrou, fique tranquilo. Após a retirada desse anexo, responsável por fazer a comunicação entre o feto e a placenta, ele se torna uma cicatriz que fica escondida entre os pelos do gato, o que dificulta a visualização do umbigo. E isso é completamente normal!

Por isso, se você já fez carinho na barriguinha do gato, mas não encontrou o umbigo, saiba que ele está muito bem protegido e que ver essa parte do corpo do felino pode ser bem difícil mesmo.

Curiosidades do corpo do gato

O corpo do gato pode apresentar grandes diferenças, se comparados com outros bichinhos, assim como seu comportamento e habilidade, afinal, quem nunca se assustou com o gato pulando e caindo em pé? Isso não é coisa de desenho animado!

As habilidades felinas são explicadas pela estrutura muscular e óssea dos gatos. Para você entender melhor, veja algumas curiosidades que separamos sobre a anatomia do gato:

A coluna vertebral do gato é composta por músculos

gato tem umbigo

O gato tem uma estrutura óssea, mas o que une a coluna vertebral dos felinos é um tecido musculoso.

Nos humanos, os ligamentos cumprem essa função. Já nos gatos, essa estrutura garante a alta flexibilidade, já que a quantidade de músculos é superior de ossos.

Por isso, ele está sempre pronto para se divertir com brinquedos e arranhadores.

O formato do crânio de gato permite que sua audição seja superior

Os gatos escutam muito bem e têm capacidade para atingir sons mais agudos entre 30 mil e 100 mil hertz. Essa capacidade auditiva é garantida pelo crânio que é capaz de ressoar sons de forma muito mais alta.

O gato pode saltar até sete vezes mais que sua própria altura

Ele pode não ter sete vidas, mas consegue multiplicar seu salto em até sete vezes, caso precisa.

Isso acontece possui uma estrutura muscular complexa e flexível, principalmente nas patas, com um mecanismo igual a uma mola, que estica e se contrai com facilidade, permitindo que ele tenha mais impulso para saltos altos.

Os gatos não têm clavícula

Você já notou que os gatos conseguem passar por qualquer fresta sem se machucar? Ou como ele consegue deitar em uma caixa que não é compatível com seu tamanho? Isso é explicado porque este pet não tem clavícula, mas sim uma cartilagem que permite se mover, esticar o corpo e entrar em lugares mais estreitos.

Quer saber mais sobre os felinos? Veja os textos que separamos:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário