Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como escolher o guarda-sol ideal?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
modelo de guarda sol

O guarda-sol é uma das fontes de proteção contra os raios solares, afinal, com o calor em alta, todo mundo quer aproveitar o sol, mar e piscina, mas esses cuidados com a pele são fundamentais

No entanto, muitas vezes não nos preocupamos com essas questões e acabamos ficando mais expostos aos raios solares do que deveríamos. Por isso, preparamos algumas dicas e vantagens do guarda-sol e como escolher o melhor modelo.

O que é um guarda-sol e quais suas vantagens?

O guarda-sol é um acessório fundamental para curtir o dia na praia ou na piscina, afinal, ele é responsável por nos proteger do sol. 

Por mais que algumas pessoas adorem os dias de calor, tomar sol e se bronzear, nem todo mundo aguenta grandes períodos de tempo no sol. Além disso, o sol é um dos maiores responsáveis pelo câncer de pele, portanto, tomar sol necessita de cuidados. 

O guarda-sol é uma proteção para essas situações, mas para que ele seja realmente eficiente, é fundamental verificar o fator FPS ou FPU que consta na descrição do acessório. 

Hoje em dia, podemos encontrar diversos modelos e tipos de guarda sol. Hastes em madeira, alumínio ou até mesmo plástico e cada um deles pode ser indicado para situações diferentes. 

Além dos materiais, as estampas também podem variar, expressando um pouco da personalidade do usuário, afinal, porque não curtir a praia com estilo, não é mesmo?

Uma das principais vantagens do guarda-sol, com certeza é a proteção solar, gerando maior conforto nos passeios de praia, no entanto, ele não serve apenas para isso. 

O Guarda-sol pode ser uma ótima referência para encontrar o grupo depois de sair do mar, esse ponto referencial pode ser aliado com a escolha da estampa. Quanto mais diferente ela for, mais chances você tem de encontrar a sua turma

Além disso, ele pode ser um ótimo local para guardar as suas coisas, afinal, esses acessórios costumam vir com grandes bolsos internos, permitindo uma organização melhor. 

Agora, se você já passou pelo perrengue de estar na praia e pegar uma chuva, saiba que eles também podem ser a prova d’água. O que é ótimo para te abrigar das chuvas ou das suas coisas, como carteira, celular, etc.

O que é preciso considerar na hora de comprar um guarda-sol?

escolher guarda sol

Na hora de escolher o melhor guarda-sol, é importante levar em consideração alguns fatores como tamanho, material, peso, proteção UV e mais algumas coisas. 

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher um guarda sol adequado!

Análise onde ele será utilizado:

Existe guarda-sol para praia ou guarda-sol para piscina. Por isso, é fundamental analisar onde ele será utilizado para escolher o melhor material. 

Os guarda-sóis para praia devem ser feitos em um material mais resistente, uma vez que a maresia pode correr alguns materiais a longo prazo. 

Neste caso, o guarda-sol de alumínio é o mais indicado. Caso você escolha um de madeira ou plástico, certifique- se de que ele não possua outros metais em sua composição, desta forma, a vida útil do produto é maior. 

Área de cobertura:

A área de cobertura, nada mais é do que a largura que o guarda-sol alcança. Caso sua família seja grande, o ideal é que o guarda-sol seja maior, para proteger todo mundo. 

Mas vale observar que quanto maior, mais as chances dele ser afetado pelo vento. Além disso, a haste central deverá suportar mais peso, o que pode ser mais difícil na hora de carregar. 

Proteção UV:

Não adianta usar um guarda-sol que não tem proteção nenhuma, portanto, garanta que o acessório possua a proteção adequada para evitar câncer de pele. 

Normalmente a informação dos fabricantes vêm escritos na descrição do produto, através de uma numeração, seguida da sigla FPS. Essa escala de proteção vai de 2 a 100. Quanto maior ela for, maior a proteção. 

Resistência ao vento:

Muitas vezes o vento pode ficar forte, especialmente na praia, com isso, é comum ver o guarda-sol sendo levado ou levantando para cima. 

Por isso, alguns modelos têm saídas de ar para ajudar a gerar circulação e ele ter mais resistência ao vento. 

Além disso, outra forma de firmar ele no cão pode ser uma opção para promover maior resistência ao produto. 

Outra dica é o uso de guarda-sol articulado, que além de não necessitar que você fique mudando de local toda hora, permite que o posicionamento fique bem em relação ao vento, evitando quedas e que as hastes entortem para cima. 

Agora que você já conhece mais sobre guarda-sol e sabe como escolher o melhor modelo, basta pegar seu guarda-sol, protetor solar e correr para aproveitar o verão!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário