Lulu da Pomerânia tosado: conheça os tipos de tosa comuns

Compartilhar:


lulu da pomerânia tosado

A pelagem do Spitz Alemão é uma das principais características da raça, por isso é normal ter dúvidas se um Lulu da Pomerânia tosado é melhor que tentar manter o pelo do bichinho. Aliás, será que é seguro para ele? Existe uma maneira correta de realizar a tosa Spitz Alemão? É o que vamos te contar!

Descubra mais sobre os cuidados com o pelo dessa raça e quando é a época ideal para um corte Lulu da Pomerânia.

Lulu da Pomerânia tosado: quais os tipos de tosa?

Antes de mais nada, é importante saber que a raça possui pelagem dupla, isto é, tem o pelo e o subpelo, que, combinados, ajudam o cão a suportar tanto o calor como o frio extremo. O mesmo acontece com raças como Husky, Akita e Chow Chow.

Entre os tipos de tosa de Lulu da Pomerânia, há inúmeras possibilidades, até porque a pelagem é densa e ideal para moldar o pelo. Saiba mais sobre os tipos de tosa Spitz Alemão. 

Lulu da Pomerânia tosa ursinho

O corte também é chamado de teddy bear e consiste em deixar o pelo cerca de 3 cm rente ao corpo. Entretanto, é muito importante que a tosa seja com tesouras específicas para não danificar o subpelo do animal.

Um perfil de cachorro que conquistou a internet foi o do Boo, um Lulu da Pomerânia. Inclusive, a tosa Boo Spitz se espalhou por aí e os tutores correram atrás de deixar seu cão parecido com a personalidade pet. Contudo, este corte é extremamente prejudicial para o pelo do animal.

A tosa ursinho, feita de forma correta, não deve ser tão curta, muito menos feita com máquina. A técnica mais comum é o trimming Spitz Alemão.

Veja como fica um Lulu da Pomerânia tosado ursinho:

lulu da pomerânia tosado ursinho

Tosa leão ou tosa Spitz raposa

Entre os favoritos está o corte leão, ele imita a aparência do felino e faz bastante sucesso no Brasil. Aqui, os pelos ficam altos no peito e pescoço, de forma que uma juba de leão se forma ao redor da cabeça do animal. Aliás, é a que mais se parece com a tosa Spitz Alemão raposa.

Veja como fica um Lulu da Pomerânia tosa leão:

lulu da pomerânia tosado leão

Tosa bebê Lulu da Pomerânia

Bem parecida com a tosa ursinho, a tosa bebê se diferencia por ter uma constância no corte do pelo. Isto é, a pelagem fica do mesmo tamanho por todo o corpo. Um dos pontos não tão positivos desta tosa é a demora do processo, pois o profissional precisa aparar todo o pelo com a tesoura.

Veja como fica um Lulu tosado bebê:

lulu da pomerânia tosado teddy bear

Quando tosar o Lulu da Pomerânia?

A recomendação é que o tutor só realize uma tosa para Lulu da Pomerânia após o filhote completar um ano de idade. Caso seja realmente necessário, há possibilidade de uma tosa higiênica Lulu da Pomerânia para aparar as pontinhas da pelagem.

Quais os cuidados com um Spitz Alemão tosado?

O pelo da raça é realmente denso, por isso precisa de cuidados constantes, como escovação com uma rasqueadeira, shampoo hidratante e a tosa. É fundamental que o corte não seja realizado com máquina, um Lulu da Pomerânia raspado tem altas chances de ter um problema dermatológico.

Gostou de aprender sobre a tosa Lulu da Pomerânia? Na Cobasi você encontra especialistas no centro de estética Spet que entendem sobre a raça e prezam pelo bem-estar e saúde do seu amigo. Veja alguns outros temas do nosso blog para continuar sua leitura:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário