Lulu da Pomerânia Preto: conheça 5 características marcantes do cão

Por Cobasi

Compartilhar:

O Lulu da Pomerânia Preto ou, também conhecido como Spitz alemão anão, é uma das raças mais charmosas e fofinhas devido à pelagem única do cão. Mas o semblante gracioso do animal não mostra a sua personalidade forte e ativa. Por isso, elencamos algumas de suas principais características para você conhecê-lo melhor, acompanhe!

Características do Lulu da Pomerânia Preto

Vamos conhecer um pouco mais deste pet carismático e ótimo companheiro? Listamos cinco características dele. Confira:

Pelagem abundante

Encantador, o Lulu da Pomerânia Preto tem subpelo e pele pretos, além da pelagem coberta de um preto brilhante sem precisar de nenhuma marca branca ou de cor diferente.

Destaca-se por conta de sua incrível e comprida pelagem, com uma fascinante juba que cobre o pescoço e os ombros, como se parecesse de um leão. 

A pelagem do animal chega a cativar o público devido ele ter uma pelagem dupla. O pelo externo é reto, longo e firme, enquanto o volumoso subpelo se caracteriza por ser curto e espesso, lembrando um algodão. Em resumo, ele é uma grande bolinha de pelos!

Pequenos e leves

Como era de se esperar, o Lulu da Pomerânia Preto está longe de estar entre os mais pesados, nem como os mais altos. Ele é pequenino e costuma medir entre 18 e 22 cm e pesar de 1 a 4 kg, considerando ser um cão saudável. Esta raça deve ter um peso que seja correspondente ao seu tamanho. 

Como se trata de um pet de pequeno porte, ele consegue se ambientar mais facilmente a um apartamento ou lugares menores

Cão de guarda

Com esse tamanho ele pode ser considerado um cão de guarda? Sim, pode. Mesmo com uma aparência digna de um ursinho de pelúcia, o pet tem um instinto protetor, sempre alerta e desconfiado ao estar com desconhecidos, o que faz despertar o seu latido intenso e poderoso.

Isso é fruto de sua forte personalidade, aumentando a importância da socialização do animal de estimação desde cedo, ainda filhote. 

A aparência do Lulu condiz com o semblante atento e atrevido. Tem uma cabeça erguida que lembra  uma raposa, olhos pretos vivos, orelhas triangulares, pequenas e uma cauda espessa disposta sobre as costas. 

Contudo, o cachorro não é um animal agressivo, nem tímido. É dócil, alegre e fácil de ser treinado, sendo considerado um excelente cão de companhia para a família por conta de seu comportamento brincalhão e muito apegado ao tutor

Muito ativo

Apesar da pequena estatura, não se engane: é um cão enérgico que adora brincadeiras e passeios frequentes, ou seja, fazer exercícios são, praticamente, uma rotina para eles.

Por isso, tenha o cuidado de não entediar o animal, assim como deixá-lo sozinho por um longo período. A companhia do tutor é essencial para ele estar se movimentando e gastando energia. 

Curiosos, são pets que gostam de serem desafiados e, assim, vale procurar brinquedos e atividades inteligentes que diferem de seu cotidiano. 

Expectativa de vida

O Lulu da Pomerânia Preto é um animal com alta expectativa de vida entre os cães. Em média, ele pode viver entre 12 a 16 anos, porém não é difícil chegar aos 17 ou 18 anos. Na verdade, a longevidade do pet depende dos cuidados com a sua saúde e de como ele estará inserido no ambiente familiar, recomendado que seja agradável e sem maiores estresses. 

Conheça mais sobre outros cachorros de pequeno porte em nosso blog: 

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário