Melhores cachorros para apartamento: 6 pets pequenos

4 de março de 2021

Cachorros
melhores cachorros para apartamento

As pessoas procuram por uma raça de cachorro que não cresce por diversos motivos, entre eles, a facilidade de levar o pet pra lá e pra cá, pegar no colo e por estes não precisarem de tanto espaço. E vamos combinar, não é uma delícia ter um cachorro que parece filhote?

Para os fãs de bichinhos tão pequenos que cabem em uma bolsa, listamos abaixo os melhores cachorros para apartamento. E já avisamos, é difícil escolher um só!

Melhores cachorros para apartamento

Cachorros que não crescem e não soltam pelo geralmente são perfeitos para criar em um apartamento. Descubra quais os mais amados pelos fãs de pets e suas principais características. Será que o seu próximo amigo está nesta lista? Temos certeza que você vai se apaixonar por mais de uma raça.

Shitzu: peludo, fofo e perfeito para apartamento

A primeira raça é o Shitzu, que mais parece um ursinho com quatro patas. Ela é uma das preferidas como cão de companhia: adoram colo, brincar com seus tutores e relaxar. Apesar de teimoso, é um cão que se treinado e adestrado pode viver tranquilamente em apartamento.

Yorkshire Terrier: um ursinho em forma de cachorro

Uma raça de cachorro ótima para apartamento tão amada quanto os Shitzus é o Yorkshire. Os olhinhos do pet, que parecem duas jabuticabinhas de tão expressivos e o pelinho no rosto é puro charme. Aliás, a raça é ótima para viver em apartamento, gosta de passear, brincar, e precisa de companhia. O Yorkie não é indicado para quem tem pouco tempo à disposição do animal.

Pinscher: um cão feroz, porém minúsculo

Brincadeiras à parte, o Pinscher é conhecido por seus latidos e rosnados, que muitas das vezes são inofensivos. De certa forma, a verdade é que esses pequenos gostam de proteger seu território e não ligam nem um pouco para o seu tamanho. Se perceberem que o dono está em perigo, vão agir. 

Lulu da Pomerânia: um cachorro que parece raposa

O Lulu ocupa com facilidade o topo da lista de cachorros pequenos e fofos para apartamento. Como resistir ao rostinho carismático desse bichinho que parece uma raposa, e ao seu corpinho minúsculo? Uma bolinha de pelos de primeira linha! Entretanto, antes de arrumar um exemplar da raça, é importante saber que o pelo do pet, por mais esbelto que seja, precisa de bastante cuidado.

Chihuahua: uma raça de cachorro que não cresce quase nada!

melhores cachorros para apartamento

A raça pode ser considerada prima distante do Pinscher, pois ambos adoram latir e possuem temperamento forte. Entretanto, o posto de menor cachorro do mundo é do Chihuahua! E além de minúscula, a cabecinha redonda e o focinho curto e fino são características marcantes da raça, assim como suas orelhas levantadas e sempre atentas.

Maltês: pequeno e ótimo para apartamento

O pelo longo e branco do Maltês é uma das características físicas que melhor identifica essa raça de cachorro que não cresce. Contudo, este pet tem diversos outros atributos cativantes, como sua inteligência, espírito brincalhão e delicadeza. Por fim, o Maltês é considerado uma companhia sem igual, inclusive é usado em terapias que contam com o auxílio de cães.

Agora você já conhece algumas das raças de cachorros pequenos mais vistas por aí! Já tem a sua preferida? Algum cachorrinho ganhou seu coração? Independente do tamanho, é fundamental se organizar antes de arrumar um bichinho em apartamento, pois todos eles precisam de carinho, atenção e dedicação. Invista em itens como caminha e petiscos e faça seu animal feliz.

Quer ler mais sobre pets? Veja alguns assuntos que você pode gostar: