Melhor ração para gatos idosos: confira as 5 melhores!

Compartilhar:


Melhor ração para gatos idosos: confira as 5 melhores!

Escolher a melhor ração para gatos idosos é fundamental para garantir saúde, equilíbrio e qualidade de vida para o seu peludo que já não é mais um filhotinho. Gatos idosos precisam de nutrientes em quantidades específicas para não sobrecarregar seu organismo, ao mesmo tempo em que mantêm o sistema imunológico fortalecido para prevenir problemas de saúde de maneira geral.

Se você quer conhecer qual a ração para gato idoso mais indicada para o seu companheiro peludo, fique ligado neste artigo! Vamos falar das cinco principais opções do mercado e as vantagens de cada uma delas para que você possa encontrar aquela que mais combina com você e seu pet.

Ração para gato idoso: como escolher

Ração para gato idoso:: como escolher

Como sempre dizemos aqui na Cobasi, seja qual for a idade, o porte ou a fase da vida do seu gato, é fundamental investir em uma alimentação de qualidade adequada a essas características. Isso é importante porque as necessidades nutricionais dos animais, assim como acontece com os seres humanos, vão mudando ao longo da vida.

O alimento para um gatinho filhote não será o mesmo de um felino adulto ou sênior, assim como um bebê não come o mesmo que um adulto ou alguém que passou dos 60 anos. Por isso, fique atento aos alimentos que você oferece para o seu melhor amigo e converse sempre com o médico-veterinário caso tenha alguma dúvida a respeito desse e de outros temas.

Para te ajudar nessa tarefa, listamos as cinco primeiras opções quando o assunto é a melhor ração para gatos idosos, então vem com a gente conhecê-las!

1. Ração seca Guabi Natural

1. Ração seca Guabi Natural

Desenvolvida com ingredientes de alta qualidade, essenciais para a boa manutenção do organismo do gato, e com carnes selecionadas para garantir muito sabor. A linha Guabi Natural é a única ração super premium para gatos idosos castrados disponível no mercado feita a partir de ingredientes naturais.

Na prática, isso significa:

  • proporcionar a ingestão de antioxidantes naturais, que ajudam o pet a ter uma vida mais longa e saudável;
  • prevenir problemas no trato urinário, com quantidades equilibradas de minerais e controle de pH;
  • manutenção do peso dentro da faixa ideal por meio de ingredientes funcionais que ajudam a manter o metabolismo do gato castrado em pleno funcionamento.

2. Ração seca Hill’s Science Diet Gatos Adultos 7+

2. Ração seca Hill's Science Diet Gatos Adultos 7+

Garante nutrição balanceada para o pet enquanto preserva sua função renal e o equilíbrio do organismo como um todo. A ração Hill’s tem índices controlados de sódio e fósforo para preservar a saúde cardíaca e garante a absorção dos nutrientes essenciais em 24 horas.

Essa opção também conta com carnitina na composição, cuja principal função é preservar a massa muscular do pet.

3. Ração Farmina N&D para gatos adultos

3. Ração Farmina N&D para gatos adultos

Desenvolvida com 94% de proteínas na composição, essa ração oferece uma ótima experiência de sabor para o pet. Apesar de serem vários os ingredientes de alta qualidade da composição, vale destacar o extrato de calêndula, que ajuda a prevenir e tratar os problemas urinários dos gatos.

4. Ração Úmida Gemon Lata

4. Ração Úmida Gemon Lata

Essa é uma ótima opção de ração macia para gatos idosos! Isso porque este alimento úmido conta com ingredientes cozidos que preservam tanto o aroma quanto os benefícios nutricionais dos alimentos. Além disso, não contém conservantes nem corantes, aromatizantes ou sal, ou seja, é uma opção bastante saudável para o pet.

Por isso, pode ser consumido por gatos saudáveis e é extremamente benéfico para animais acima do peso ou que estejam enfrentando problemas de saúde.

5. Ração Seca Nestlé Purina ProPlan Gatos 7+

5. Ração Seca Nestlé Purina ProPlan Gatos 7+

Desenvolvida de acordo com a necessidade diária de ingestão energética dos gatos adultos a partir dos sete anos de idade. Essa ração garante os nutrientes essenciais e ajuda a cuidar da preservação dos órgãos vitais do pet. Além disso, ainda melhora a atividade mental.

Cuidados com seu gato idoso

Cuidados com seu gato idoso

Quando um gatinho se torna idoso, ele passa a precisar de alguns cuidados especiais no dia a dia. Por isso, é preciso redobrar a atenção à ingestão de água, à qualidade dos alimentos e evitar o máximo possível fatores que possam comprometer a sua imunidade, que fica naturalmente mais frágil com a idade.

Dentre os principais cuidados podemos citar:

  • visitas mais frequentes ao médico-veterinário;
  • manutenção das vacinas, de exames e eventuais medicamentos de uso contínuo;
  • adoção de alimentos que cuidam do organismo do pet, ao mesmo tempo em que garantem a ingestão diária de nutrientes;
  • preservação do equilíbrio dos órgãos vitais;
  • aumento da ingestão de água, para evitar sobrecarga do sistema urinário;
  • proteção contra pulgas, carrapatos e outros parasitas;
  • disponibilização de mais caixas de areia pela casa, de modo que facilite as idas ao banheiro.

Onde comprar a melhor ração para gatos idosos mais barata?

Onde comprar a melhor ração para gatos idosos mais barata?

E então, agora que você já tem informações de qualidade para decidir qual a melhor ração para gato idoso, castrado ou não, não perca tempo! No site, no app e nas lojas físicas da Cobasi você encontra Guabi Natural e várias outras opções de qualidade para alimentar seu gato sênior com toda segurança e muita economia. Confira nossas ofertas e aproveite!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário