Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom BLOGCOBASI10

*Limitado a um uso por CPF

Pato de estimação: tudo o que você precisa saber!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
pato de estimação

Posso ter um pato de estimação? É super possível ter um pato como animal de estimação! Essa ave é inteligente, carinhosa, amigável e bem fofa. Sem contar que ela é bem fácil de cuidar e pode conviver confortavelmente com crianças de todas as idades. Também pode ser adestrada e adora a companhia humana. Entretanto, assim como qualquer outro animal, existem cuidados específicos que precisamos prestar atenção! Saiba mais a seguir.

Quais são os principais cuidados com o pato de estimação?

Se está pensando em ter um pato como pet, você precisa ler as informações que trouxemos a seguir! É importante que você saiba como cuidar direitinho desse animal.

Cuidado com filhotes

Durante os primeiros dias e meses de vida, os patos sentem algumas dificuldades para conseguir regular a sua temperatura corporal. Isso acontece porque ainda não desenvolveram a sua plumagem, responsável por protegê-los e mantê-los bem aquecidos.

Por esse motivo, precisam estar quentinhos, permanecendo em um local fechado, com caminha adequada e aconchegante. Após o segundo mês de vida, o animal já terá desenvolvido a sua plumagem e poderá visitar espaços abertos e nadar à vontade, sem preocupações. Entretanto, nas primeiras vezes em que estiverem na água, o ideal é acompanhá-los para verificar que não se afogarão. 

Local adequado 

Os patos são animais que não estamos acostumados a ver em casa. Até porque precisam de espaços maiores para conviver, brincar, tomar sol e assim por diante. Por isso, quem mora em apartamento e locais mais apertados, devem evitar ter esse tipo de pet. O ideal é mantê-los em casas com grandes quintais, sítios, chácaras e outros ambientes amplos para poderem correr à vontade, se banhar quando quiserem, realizar as suas necessidades e muito mais.

Além desses fatores que citamos acima, os patos também costumam ser animais barulhentos. Mais um fator que indica que os apartamentos e locais mais apertos, não são opções recomendadas para abrigar esses animais. 

pato de estimação

Alimentação

Assim como qualquer outro pet de estimação, os patos devem ter uma alimentação balanceada e rica em vitaminas. A dieta dessas aves pode ser composta por sementes, verduras, insetos, grãos, frutas, peixes pequenos e outros alimentos. Existem também rações para patos, e se você deseja incluí-las nas refeições do seu bichinho, o ideal é visitar um veterinário experiente no assunto para te ajudar a determinar a opção certa e a quantidade ideal. Além disso, o profissional pode te ajudar a estabelecer a melhor dieta para enriquecer a saúde do seu animal! 

Locais limpos 

A limpeza faz toda a diferença! Todo pet precisa viver em um ambiente limpo e adequado as suas necessidades. E, claro, o pato não é diferente. É um animal que precisa morar em um local que esteja em ótimas condições para promover o seu bem-estar. 

Observar a saúde 

Outro fator superimportante para cuidar corretamente do seu pato de estimação é observar possíveis sintomas que indiquem que a sua saúde não está tão boa assim. Dificuldade respiratória, perda de apetite, mudanças no seu comportamento, aparência diferente e muito mais, indicam que o seu bichinho precisa ser consultado por um veterinário o quanto antes. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Marinez juvina disse:

    Adorei as inscrições porque gostaria de ter um patinho em casa

  2. Marinez juvina disse:

    Adorei as informações pois gostaria de ter um patinho em casa.

  3. Agnaldo disse:

    Moro em fortaleza e estou disposto a ter um patinho. Viver é show.

Deixe o seu comentário