Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

É verdade que pato voa? Descubra outras curiosidades

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
pato voa

Já parou para pensar se um pato voa? Afinal, é comum vermos esses animais nadando por aí e vocalizando o clássico “quack”. Porém, a dúvida se patos voam é normal. Hoje vamos falar um pouco mais sobre esse bichinho, que, aliás, pertence à família Anatidae.

Conheça o comportamento dos patos, descubra curiosidades sobre o animal e tira suas dúvidas sobre ele.

Um pato voa?

Acredite se quiser, mas é verdade. Inclusive, existem mais de 30 espécies do animal, sendo que todos os patos voam. Uma outra curiosidade interessante sobre eles é a habilidade de voar, nadar e andar. São poucos os animais que conseguem realizar esses três feitos. 

Como um pato voa?

Um diferencial dos patos é a estrutura das suas asas. Enquanto outras aves não possuem a capacidade de se sustentar no ar, este animal se destaca por sua força. Aliás, os patos voam até 6 mil metros. E vale lembrar que ano a ano eles migram para se afastar da estação mais fria e encontrar um local mais quente para ficar. 

Qual a diferença entre pato selvagem e pato doméstico?

Na verdade, o pato doméstico tem como ancestral o pato selvagem. Porém, este quando está na natureza se classifica como o Pato do Mato, um animal de dorso preto e com listras brancas nas suas asas. É comum encontrá-lo em matas, principalmente perto de riachos. São seres de água doce.

Já o pato doméstico é aquele domesticado pelo homem. Ele precisa de espaço para ter qualidade de vida. Desta forma, chácaras, fazendas e ranchos são ideais para um pato de estimação.

Como cuidar de um pato de estimação?

pato voa perto de um rio

Uma das qualidades mais incríveis do animal é sua socialização, visto que são seres que adoram companhia e gostam de viver em bando. Por isso, considere ter mais de um para que o bichinho não se sinta sozinho.

Em relação a sua alimentação, o pato gosta de comer grãos, pequenos peixes e petiscos como frutas.

O que quer dizer patos voando em V?

Seja nas telinhas do cinema ou em desenhos animados, você com certeza tem na memória uma cena de patos voando no céu. O formato de letra V não é por acaso, existe um motivo para eles se organizarem dessa forma.

A estratégia em si é bem inteligente. Um dos motivos é a economia de energia do bando. É tradição que o líder, ou seja, aquele que está a frente do grupo, seja mais experiente. É ele que vai receber a maior rajada de vento e minimizar o impacto para o resto que está logo atrás.

A dinâmica também é útil na comunicação. Dessa forma, o bando sabe se um pato voando acabou se perdendo, por exemplo.

Por fim, uma última curiosidade sobre patos é em relação ao sono dele. Sabia que eles têm a capacidade de dormir com um olho aberto? Isso porque ele é um animal capaz de manter um lado do cérebro acordado! 

Gostou de aprender sobre essa criatura pra lá de carismática? Nós temos mais conteúdo sobre o universo dos animais no nosso blog! Aqui está uma lista dos que você pode gostar, vamos para a sua próxima leitura:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário