Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Peixe Zebra: tudo o que você precisa saber

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba mais sobre o Peixe Zebra

Está pensando ter um peixinho de estimação, mas não sabe qual escolher? Uma boa opção para você é o Peixe Zebra! É uma espécie muito apreciada tanto para iniciantes quanto para entendedores do aquarismo, justamente por ser tão fácil de cuidar! 

Contanto que a água tenha o valor de pH correto, esteja na temperatura adequada, e que o aquário seja espaçoso, este peixe listradinho será uma ótima companhia para você!

Saiba mais sobre as características do peixe zebra

O peixe zebra, também muito conhecido pelos nomes de danio-zebra, bandeirinha, paulistinha e bandeira-paulista, consegue viver até cerca de cinco anos.

Seu corpo é alongado e achatado nas laterais. Mas a característica mais marcante e que é, justamente, a razão de seu nome, se trata das listras longitudinais que percorrem o seu corpo.

Essa espécie tem um comportamento muito sociável e comunitário. Eles gostam de companhia e de dividir o espaço com seus ideais.

Por isso, é recomendado colocar o peixe zebra com, pelo menos, seis peixes, que podem ser peixes zebra, ou outras espécies pequenas e dóceis.

Outra característica interessante sobre o nosso amiguinho está relacionada à sua agitação. Esse peixe é bastante ativo, e nada freneticamente de um lado para o outro.

Sendo assim, é importante que seu aquário seja bem espaçoso, com no mínimo, 80 centímetros. Pois, apesar de ser um peixe pequeno, ele gosta de dividir o espaço com outros, além de ser extremamente animado.

O que dar de comer para o peixe zebra?

Saiba mais sobre o Peixe Zebra

Este animalzinho tem uma dieta onívora, ou seja, pode ser variada. Eles gostam de dáfnias e artêmias, alguns vegetais, entre outras coisas. Mas o seu cardápio deve sempre consistir, principalmente, na ração adequada para sua espécie.

Além disso, é importante se atentar à quantidade de ração oferecida ao seu peixinho. Ao invés de uma grande alimentação diária, a melhor opção é que eles sejam alimentados várias vezes em porções menores. 

Como deve ser o aquário do peixe?

Como já dito anteriormente, o peixe zebra precisa de muito espaço para nadar de um lado para o outro, junto com os seus amiguinhos. Por isso, é importante comprar um aquário grande.

Além disso, é necessário se atentar às condições da água em que ele se encontra. Com um termômetro, é possível verificar a temperatura da água.

E, com um termostato, o ideal é deixar a água entre 20°C e 26°C. Outro fator importante é o valor do pH, que deve estar entre seis e oito, e a dureza total entre 5°dH e 20°dH.

Um filtro também é importante para garantir a higiene e a qualidade da água. Este equipamento garante o bem-estar do seu amiguinho, eliminando as impurezas e toxinas que podem vir a surgir.

Os peixes zebra também gostam de ter uma camada de cascalhos no fundo do aquário.

Um detalhe de extrema relevância a ser mencionado é: o aquário precisa ter tampa! Sim, uma curiosidade sobre o peixe zebra é que ele se trata de um excelente saltador. Ou seja, aquário sempre tampado, por favor, para que o seu amiguinho não acabe pulando para fora.

Gostou do conteúdo? Veja outrs posts sobre peixes de aquário:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário