Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Peixes de água doce para aquário: veja quais são as principais espécies

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
peixes de água doce para aquário

Ter um aquário em casa ou no trabalho proporciona um ar de tranquilidade e deixa o ambiente mais sofisticado. Antes de dar início a esse projeto, é necessário saber quais são os peixes de água doce para aquário.

Cada aquário carrega suas próprias vantagens e espécies de peixes que aguentam determinadas temperaturas. Peixes de água doce para aquário se dividem em dois grupos: os de água aquecida e os de água sem aquecimento.

Recomendam-se aquários sem aquecimento para iniciantes. Eles possuem um custo menor no que se refere à manutenção.

É necessário apenas um equipamento para filtrar a água e um termostato para evitar que a água mude de temperatura constantemente, o que elimina eventuais problemas para os peixes para aquário de água doce.

Já os peixes de água doce para aquário com aquecimento precisam que a água esteja com temperaturas entre 22ºC e 28ºC. Além disso, aquecedores são necessários.

Conheça os principais peixes de água doce para aquário

Alguns peixes de água doce para aquário são bem conhecidos e fáceis de encontrar. Com base nisso, o blog da Cobasi listou esses principais seres aquáticos e suas características. Confira abaixo!

Betta: um dos peixes de água doce mais populares para aquário

É o mais conhecido entre os peixes de água doce. Exigem menos cuidados e vivem por mais tempo. A temperatura ideal para o peixe Betta é 27 graus. Essa espécie geralmente não pode ser colocada em aquários com outros Bettas. Por gostarem de saltar, mantenha sempre o aquário fechado.

Peixinho dourado

Assim como o Betta, é bem popular entre os amantes de aquarismo. Peixinhos dourados costumam crescer até 15 cm, ou seja, é fundamental trocar o aquário conforme o decorrer do tempo. Podemos encontrar essa espécie facilmente em pequenos lagos com água bem calma e de temperatura ambiente.

Carpas

As carpas são dóceis e alegres, e são um dos principais peixes de água doce. Sua adaptação é rápida e podem ser criadas em lagos ou aquários.

Tetras

Com uma mistura do prateado e do vermelho, essa espécie é marcante. São peixes que vivem até 10 anos e não param um minuto. São tranquilos, se dão bem com outros peixes e amam nadar apenas no meio do aquário. Tornam-se tímidos quando sozinhos, por isso preferem viver em grupos.

Peixe limpa vidro

O limpa vidro, ou cascudinho, como é popularmente conhecido, é um peixe de água doce para aquário bem tranquilo.

Ele é um peixe de fundo de aquário e não nada longas distâncias. Se dá bem com outras espécies e pode ser muito útil. O limpa vidro se alimenta das algas que aparecem naturalmente no tanque. Com isso, ajuda a deixar o aquário ainda mais limpo.

Agora que você já sabe quais as espécies indicadas para água doce, faça uma boa combinação entre os peixinhos. Assim, você evita atritos entre eles dentro do aquário. Cada peixe precisa de um espaço diferente para uma boa convivência!

Gostou deste artigo? Confira outros assuntos relevantes aqui no blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário