Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pet Park: o cachorródromo da Cobasi

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 7 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorródromo Cobasi
Unidade do Pet Park Cobasi Tamboré

O cachorródromo é uma tendência que veio com tudo e, é claro, que não poderíamos ficar fora dessa. Já são 6 unidades do Pet Park Cobasi nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e no Distrito Federal! O espaço foi desenvolvido por especialistas em comportamento animal para oferecer muita diversão para cães de todas as idades.

Composto por brinquedos e piscina de bolinhas para os cães, o cachorródromo Pet Park Cobasi é ideal para tutores e pets se divertirem após as compras na loja.

De acordo com a gerente de marketing Daniela Bochi “a Cobasi sempre trabalhou com o conceito de que as lojas não são só um centro de compras, mas sim um local de lazer para toda a família, por isso sempre realizamos ou patrocinamos diferentes eventos com o objetivo de diversão para nossos clientes. A ideia de ter um parque fixo na região, vem para reforçar esta ideia e atrair as famílias e seus pets para brincarem na nossa loja”.

Cachorródromo, pet place, espaço pet, Pet Park…

Os nomes são muitos e a diversão não para! O Pet Park Cobasi é um cachorródromo localizado em algumas de nossas lojas para oferecer distração e relaxamento para os pets em um ambiente seguro e controlado. Além das nossas lojas, é possível ver outros espaços pets também dentro de prédios e em praças.

Saiba mais sobre as vantagens de ter um dog place perto de casa e por que o seu cachorro (e você!) vai adorar frequentar o lugar.

O que é um cachorródromo

O pet place, ou cachorródromo, é um espaço pensado para a diversão e o lazer dos animais de estimação com segurança total. O Pet Park Cobasi é cercado impedindo que o animal saia e corra riscos. Assim, ele também pode brincar livremente e interagir com outros cães.

Esses são lugares que auxiliam na saúde mental e também física dos bichinhos, incluindo a socialização deles com outros da mesma espécie.

Muitos condomínios de prédios e casas possuem um espaço pet exclusivo para moradores de quatro patas. Hoje em dia, o pet place virou diferencial decisivo para diversas famílias que estão procurando uma nova casa para alugar ou comprar, afinal, o bem-estar dos pets é tão importante quanto o dos tutores, visto que são membros da família.

Conheça algumas unidades do Pet Park, o cachorródromo da Cobasi!

Vantagens em ter um espaço pet no condomínio

Unidade do Pet Park Cobasi no Brasília CasaPark

Os benefícios de ter um espaço para animais dentro do prédio não contemplam apenas o cachorro, mas os donos, visto que é um local de interação para ambos. Dito isso, olha só quantas oportunidades relacionadas à qualidade de vida este ambiente pode trazer!

Facilidade na hora dos passeios

Uma rotina com exercícios físicos é indispensável para os nossos amigos de quatro patas, e às vezes, por conta de tempo e segurança, não queremos sair para a rua.

Sendo assim, um pet place no prédio possibilita atividades físicas através dos brinquedos e espaço disponível.

Maior interação entre os moradores

Os donos de pet sabem bem que um cachorro estimula até a amizade entre humanos, pois adoramos falar sobre eles!

Um espaço para os cães no prédio reúne todo mundo que tem um animalzinho em casa e a conversa acaba rolando, o que é ótimo para estimular a interação dos moradores.

Socialização do pet

Os cães são animais de matilha, ou seja, sociáveis de natureza! Desta forma, entrar em contato com outros da sua espécie é benéfico para a saúde mental e ameniza a ansiedade e estresse. Vamos lá, não queremos um amigo sistemático em casa, pois é ruim para ele e todos os seu redor.

O contato frequente com outros cães é ótimo para acostumá-lo a andar na rua e não latir ou avançar durante o passeio fora do prédio.

Facilidade para os tutores

A presença de um parque ou cachorródromo perto de casa é o sonho de consumo de qualquer tutor, mas não é a realidade da maioria.

É aí que entra uma outra vantagem de ter um pet place no prédio, assim você pode se exercitar com o animal sem sair do condomínio.

Por que levar seu cão em um cachorródromo?

Unidade cachorródromo Cobasi Tamboré

Agora que falamos um pouco sobre os playgrounds dentro de lugares privados, vamos para os locais abertos ao público que caíram no gosto dos donos de cães!

Um cachorródromo nada mais é que um espaço aberto, porém fechado com grades ou muros, para os animais se divertirem. A grande maioria está presente dentro de parques e praças.

São diversas as vantagens de colocar seu amigo em contato com outros da espécie, como falamos acima, e o passeio é perfeito para quem mora em apartamentos pequenos. Ademais, a entrada desses ambientes é gratuita.

Brinquedos para ter em um pet place

O tamanho do playground faz toda a diferença, mas a estrutura também é um diferencial que estimula a diversão dos bichinhos. Determinados brinquedos fazem a alegria da cachorrada, como os túneis.

Um outro item legal para o espaço são as escaladas, estruturas que remetem às escadas e deixam a atividade física do animal mais dinâmica.

Os playgrounds para cachorros completos também costumam contar com circuito agility, que mescla suportes para saltos e pneus ao longo do percurso.

Por fim, é claro que os clássicos da diversão canina não podem ficar de fora, entre os queridinhos estão a bolinha, frisbee e cordas de cabo de guerra.

Cuidados fundamentais para frequentar um pet place

 A socialização do bichinho faz a diferença na qualidade de vida dele, mas o contato com a rua e outros lugares significa que as vacinas devem estar em dia por conta das doenças transmissíveis, incluindo zoonoses.

Portanto, temos dicas para não colocar a saúde do cão em risco, garantindo que a hora da diversão não terá surpresas futuras. 

Filhotes participam da brincadeira depois das vacinas

A primeira delas é que você só deve sair com um filhote depois que a vacinação estiver completa até a última dose de cada prevenção. Na lista, inclui-se a administração de um vermífugo e uma proteção contra pulgas e carrapatos, pois os parasitas estão espalhados por aí.

Animais no cio, de jeito nenhum

Outro ponto de atenção é em relação ao cio. Se a cadela ainda não foi castrada e está dentro do seu período fértil, nem considere sair de casa para não ganhar uma ninhada de presente.

É preciso respeitar o nível de socialização do cachorro

A personalidade do seu amigo impacta nas interações e brincadeiras do passeio, visto que, se ele não está acostumado com muitos animais ao seu redor ou é mais arisco, o ideal é fazer a socialização aos poucos e ficar de olho nas reações dele.

Dê uma volta pelo local antes de soltar o pet

Por fim, um pet place já conta com regras de segurança, mas um cachorródromo, que é aberto para todos, pode precisar de uma investigação por parte do tutor. Assim que chegar no lugar, veja o que tem pelo chão, a presença de plantas venenosas e objetos que o cão talvez queira morder e comer.

No quesito higiene e hidratação, leve o cata-caca para limpar a sujeira do bichinho e água potável para que ele consuma quando ficar cansado.

Gostou de ler sobre pet places? Os pets estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, então com certeza ter um cantinho dedicado para eles pertinho de casa faz a diferença.

Leia mais sobre pets no blog Cobasi! Veja alguns conteúdos que temos por lá:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Luzimar Chaves disse:

    Muito legal. Gostaria de receber mais informaçóes sobre o assunto.

  2. Maria Cristina disse:

    Qual das Cobasis da Ricardo Jafet , zona Sul, tem pet park?

    • Cobasi disse:

      Olá, Maria! Tudo bem?
      As unidades da Cobasi com Pet Park são: POA Ipiranga, Casa Park, Marginal Tiete, Curitiba Linha Verde, Minas Shopping, Ribeirão M Biagi, Caxias do Sul e George Corbisier.

Deixe o seu comentário