Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Piscina aquecida: vale a pena o investimento?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

piscina aquecida

Uma piscina aquecida é o sonho de consumo de quem adora nadar e relaxar na água, não importa o horário, muito menos a estação. Além de proporcionar um conforto na hora do lazer, um aquecedor de piscina também oferece bem-estar para quem frequenta o espaço.

Saiba mais sobre o uso de aquecedor de piscina, se é interessante considerar um para a sua e outras informações importantes sobre a instalação.

Vale a pena ter uma piscina aquecida?

Em primeiro lugar, faça uma análise da frequência com que você utiliza sua piscina, pois é um investimento. De qualquer forma, os valores são variados e é possível escolher um que faça sentido para o seu bolso mesmo se você não faz uso constante do espaço.

É impossível negar que um aquecedor para piscina faz a diferença na experiência de quem utiliza o ambiente. Afinal, com ele nadar em dias mais frios e durante a noite torna-se mais prazeroso.

Como funciona o sistema da piscina aquecida?

São várias opções, desde aquecedor elétrico para piscina, que tende a ser o mais barato, até outras instalações com alto investimento, como é o caso do aquecedor solar e da bomba de calor. O aquecedor a gás fica no meio do caminho no quesito valores.

Independentemente da sua escolha, não vá no caminho da instalação e do sistema barato, pois há outros pontos envolvidos, como a manutenção de cada um deles.

Quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de aquecedor?

piscina aquecida

Assim como existem benefícios, há também características que devem ser analisadas na hora de escolher o seu aquecedor. Tudo deve ser levado em conta em conjunto com o tamanho e as características da sua piscina. Olha só!

Aquecedor elétrico para piscinas

Este é o modelo mais em conta entre os outros, mas você deve considerar o gasto a mais que terá na sua conta de energia, pois ele vai aumentar bastante o seu consumo. No mais, é uma opção sustentável e que ocupa pouco espaço.

Aquecedor de piscina solar

Se você pretende combinar sustentabilidade e economia para a sua piscina aquecida, vale pensar no aquecedor solar. Isso porque a água se aquece conforme a energia das placas que recarregam através da radiação solar. Contudo, é um sistema que requer alto investimento.

Por fim, caso more em uma região que não faz bastante sol, talvez não seja a melhor opção.

Bombas de calor

É um sistema investido de ar-condicionado, isto é, ele traz o calor do ambiente para dentro da piscina. O seu consumo de energia é menor que o modelo elétrico, mas talvez deixe a desejar durante o inverno e dias frios, pois a temperatura está baixa. Isto é, vai demorar mais para esquentar a água.

Aquecedor a gás

Entre os sistemas para piscina aquecida, é o com maior complexidade, pois necessita de bastante espaço e tem um alto investimento comparado com o elétrico, por exemplo. Contudo, a água aquece rapidamente e o sistema funciona bem para piscinas menores.

Gostou de aprender sobre as vantagens de ter uma piscina aquecida e quais são os melhores caminhos para conquistar a sua? Aproveite para ver outras dicas para sua casa no Blog da Cobasi:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário