Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como limpar o fundo da piscina: tudo o que você precisa saber

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Ter uma piscina em casa é garantia de diversão. Mas, melhor do que tê-la, é ver sua água sempre cristalina! A área de lazer precisa estar sempre higienizada para garantir os melhores mergulhos. Por isso, você precisa saber como limpar o fundo da piscina.

A água mal cuidada tem aspecto turvo ou esverdeado, ambiente ideal para a proliferação de micro-organismos nocivos à saúde dos donos da casa.

Portanto, conte com testes, um filtro, aspirador de fundo e uma escova de qualidade para higienizar a área. Além deles, estabeleça uma rotina e cuide do bem-estar da sua família. Aprenda como limpar o fundo da piscina!

Por que manter a piscina limpa?

É lá no fundo que, tanto sujeiras grandes, quanto as mais imperceptíveis acumulam-se. Conforme o passar do tempo, a deterioração dessas substâncias acontece e, como consequência, há a proliferação de algas verdes e micro-organismos.

Entender como limpar o fundo da piscina ajuda a evitar esse tipo de situação trabalhosa. Contudo, é preciso seguir um passo a passo e contar com o auxílio de algumas ferramentas.

Como limpar o fundo da piscina: passo a passo

Conte com um filtro. Ele deve ter tamanho ideal para fazer a filtragem de toda a água. O acessório é responsável por remover sujeiras pequenas, que afetam – e muito – a qualidade da água.

Antes mesmo de fazer a filtragem, use uma peneira para remover resíduos maiores. Desta maneira, evita-se o acúmulo no fundo da piscina. Então, faça a escovação por toda a extensão. Ela evita a formação de manchas e o acúmulo de fungos e bactérias.

Em seguida, acontece a limpeza do fundo propriamente dita, com um aspirador. Faça a aspiração com delicadeza e sem pressa, para que a sujeira não volte. Verifique as bordas, porque muitos detritos ficam acumulados ali.

A manutenção das paredes e do fundo devem ser feitos toda semana, inclusive no inverno!

Cuidados extras

como limpar o fundo da piscina

Bem como limpar o fundo da piscina, é necessário manter a área externa higienizada! O ideal é varrer os arredores da piscina todos os dias.

Além da peneira, outro acessório importante é a capa protetora. Ela deve cobrir a piscina quando não estiver em uso. De maneira prática, o item evita o acúmulo sujeiras, como folhas.

Testes de pH, ácido cianúrico, cloro e alcalinidade devem ser feitos toda semana também. Se algum dos parâmetros estiver desregulado, sua piscina ficará suja mais rápido, com detritos mais difíceis de retirar. Por isso, é fundamental criar uma rotina de testagem.

Como limpar o fundo da piscina de plástico

A limpeza do fundo piscina de plástico deve ser feita da mesma forma que nas piscinas comuns. Além do filtro e dos testes, use uma escova e um aspirador para eliminar toda sujeira. Reserve um dia da semana para fazer tudo com praticidade!

A limpeza da piscina não está funcionando: o que fazer?

Você já sabe como limpar a piscina, mas, mesmo assim, após a limpeza, o fundo e a água continuam sujos. Veja três sugestões sobre o que fazer:

  • O filtro está sujo. Limpe a areia filtrante na parte interna
  • Decante a piscina antes de usar o aspirador. O produto é responsável por tornar solidificar a sujeira e levá-la ao fundo
  • Use o aspirador na opção “drenar”, para eliminar a água aspirada

Gostou das dicas? Então, veja mais dicas sobre piscina e área externa no blog da Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário