Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Planta dinheiro-em-penca: como cuidar? Descubra aqui!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
planta dinheiro em penca como cuidar

Símbolo de fortuna, prosperidade e sorte, a planta dinheiro-em-penca é conhecida como uma espécie que emana a energia do dinheiro, atraindo diversos aspectos positivos para a vida de seus tutores.

Além disso, ela também possui várias características especiais para quem ama plantas, sem contar o cultivo, que é bem fácil e simples. 

Vamos conversar um pouquinho sobre ela e descobrir como cuidar da planta dinheiro-em-penca? Continue acompanhando o conteúdo a seguir e veja as dicas que trouxemos para você hoje!

Dinheiro-em-penca: como cuidar?

A planta se adapta facilmente a qualquer ambiente, solo e clima. Dessa forma, fica bem fácil cultivá-la por aí, sem muitas preocupações. Veja como cuidar dessa planta simbólica!

Ambiente e luz

A dinheiro-em-penca gosta de sol? Como citamos acima, a planta dinheiro-em-penca é capaz de se adaptar a qualquer local. No entanto, é super importante mantê-la longe do contato direto com a luz solar, pois é uma planta que prefere ficar à meia-sombra. Por isso, é super legal encontrar um cantinho mais arejado, livre de luz solar intensa.

Apesar de conseguir sobreviver a diversas temperaturas e climas, a dinheiro-em-penca não se dá muito bem com ambientes gelados. Por isso, se o seu objetivo for mantê-la em casa, no escritório ou em qualquer outro local que possua ar condicionado, por exemplo, vale a pena repensar outro cantinho para colocá-la. Afinal, essa é uma planta que não tolera frio e geadas.

A espécie pode ser cultivada em jardins, em vasos, canteiros e em outros ambientes. 

planta dinheiro em penca como cuidar

Regas

Apesar de adorar o solo mais úmido, durante as regas é preciso prestar atenção na quantidade de água para não encharcá-la. Assim como várias outras plantas, quando há excesso de água, ela pode acabar morrendo ou sendo bastante prejudicada. Então, tudo na medida certa, ok?

Uma dica bem simples para verificar se o solo está muito seco ou encharcado é realizar o teste do palito. Ou seja, você usa um palitinho para verificar se o solo está muito úmido ou seco. 

Você pode regá-la todos os dias, moderadamente, principalmente em dias de calor intenso.

Solo

Para cultivá-la da melhor maneira possível, é ideal que ela tenha um solo rico em nutrientes. Pensando nesse aspecto, a melhor opção é adubá-la a cada três meses. 

Vasos

A planta dinheiro-em-penca cresce bastante, como o nome já nos indica. Por isso, é fundamental encontrar um vaso adequado ao seu crescimento. Muitas pessoas costumam cultivar essa planta para auxiliar na decoração da casa, outras preferem pendurá-la para não arrastar as folhas no chão.

Quando estiver buscando o vaso ideal, lembre-se de que a planta não deve sem pisoteada, nem ficar em um ambiente onde existam ventos muito fortes.   

Como fazer muda de dinheiro-em-penca?

Caso você queira fazer uma muda de dinheiro-em-penca para presentar os seus amigos, familiares ou aumentar o seu jardim, o processo é bem simples! 

Você só precisará escolher um ramo, cortá-lo e plantá-lo em outro vaso, prestando bastante atenção ao solo. Adubação é bem importante nesse processo. 

Feito isso, regue-a constantemente, sem encharcar o solo, e a mantenha em um local arejado, livre de luz intensa.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. María Duarte disse:

    Amo plantas gosto de dicas abraço

  2. María Duarte disse:

    Amo plantas gosto de dicas abraço como cuidar do tostão dinheiro em pencas

Deixe o seu comentário