Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pointer Inglês: conheça o cão afetuoso, amável e fiel

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Conheça um pouco mais sobre o Pointer Inglês

Dificilmente exista um cão no mundo que consiga unir os instintos de caça com atributos essenciais para fazer companhia dentro de casa, como o Pointer Inglês. Pois é, essa raça é muito valorizada tanto para a caça como também para servir como cachorro de companhia. 

Por ser um pet com características de trabalho e caça, eles precisam estar sempre se exercitando. Então, se você pensa em contar com esse animalzinho, precisa estar ciente de que terá que exercitá-lo diariamente. 

Por serem extremamente leais, o Pointer Inglês, quando adaptado, pode ser muito protetor e amável. Além disso, esse cão é muito inteligente e, por isso, é bastante treinável.

De fato, essa raça é perfeita para você que quer contar com um amigo escudeiro e fiel. Quer mais mais sobre esse pet? A Cobasi traz informações completas aqui, neste artigo. Vamos nessa?

Conheça a origem do Pointer Inglês

Apesar de ser atribuída aos ingleses, a origem do Pointer é muito imprecisa. Isso porque, alguns historiadores acreditam que o surgimento dessa raça se deu por meio do cruzamento entre um Pointer Espanhol, importados para a Grã-Bretanha, com diferentes raças de cães. 

Por ser uma raça relativamente antiga, o Pointer Inglês ganhou esse nome por ter sido reconhecido, oficialmente, por seu instinto de caça na Inglaterra, durante o século 17.

Por ser uma época repleta de guerras e caças, esse pet era muito utilizado para informar o caçador sobre a localização das presas.

A fama de ser um bom companheiro doméstico só veio no século 20, quando começou a ser considerado por muitas famílias o pet ideal para fazer companhia.

Apesar disso, devido a Primeira e Segunda Guerra Mundial, além da Guerra Fria, essa raça voltou a ser utilizada para caça.

Atualmente, o Pointer Inglês é uma das raças mais queridas do mundo quando o assunto é animal de estimação. 

Principais características do Pointer Inglês

Pointer Inglês é dócil e gentil

O Pointer é  reconhecido por ter um aspecto muito singular. Ele é considerado um cão alto e grande, com o corpo forte e musculoso. A realidade é que sua beleza é notável. 

Já na idade adulta, o Pointer Inglês pode atingir uma altura invejável. No caso dos machos, eles medem de 63 a 69 centímetros. As fêmeas são um pouco menores: 61 a 66 centímetros.

Por ser uma raça alta, seu peso pode variar de 25 a 30 quilos. Tudo vai depender da altura do animal. Ainda sobre suas características físicas, não podemos deixar de falar sobre seu peito profundo e largo e suas costelas bem arqueadas. 

Mas não se engane! Apesar da aparência típica de um cão caçador, esse pet é muito leve e gentil, de comportamento bem elétrico.

Os pelos do Pointer Inglês são lisos, curtos e grossos e podem ter cores distintas. Já foram encontrados cães em preto e branco, branco e laranja, marrom-avermelhado e branco, além do castanho claro e branco.

Conheça a sua personalidade

Por ter sido criado, desde o início de sua existência, para ser um cão de caça, o Pointer Inglês é bem ativo e alerta. Seus sentidos são muito bem desenvolvidos. Por isso, ele não pode ficar sem realizar exercícios diários. 

Vale destacar que esse animal é muito inteligente, sensível e curioso e, para se manter sempre feliz, é preciso estimular sua mente com brincadeiras e treinamentos. Só assim ele consegue manter um comportamento equilibrado. 

O Pointer não costuma ter um temperamento agressivo. Pelo contrário, são cães bem amáveis e que se dão super bem com crianças. Mas lembre-se: eles precisam ser socializados para aprender a conviver com outros animais e humanos.

Se o Pointer Inglês for colocado em uma rotina sedentária e desestimulante, ele poderá desenvolver estresse e tédio profundo. Por isso, ele normalmente é o melhor amigo de pessoas que gostam de atividades e mantém uma vida ativa.

Você gostou do artigo? Que tal conferir outros textos do blog da Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário