Frutas que cachorro não pode comer: quais são?

Compartilhar:


frutas que cachorro não pode comer em pote de ração para cachorro

Que as frutas fazem bem para a maioria das pessoas, a gente já sabe. Mas será que seu cachorro pode comer? Essa é uma dúvida comum, principalmente porque as frutas caem no gosto popular de muitos pets. Mas é preciso selecionar com cuidado quais delas oferecer ao animal. Algumas podem ser perigosas. Aqui separamos uma lista das frutas que o seu cachorro não pode comer.

Mas, atenção, é importante saber como vai a saúde do seu bichinho. Você precisa checar se há alguma doença ou condição especial que pode ser agravada se ele comer uma determinada fruta. Para  essa missão, o veterinário pode te ajudar. Até ter certeza quais frutas o seu bichinho pode ou não comer, invista em ração úmida e petiscos, opções mais seguras para o seu cachorro.

Confira o CobasiCast exclusivo sobre o tema:

Conheça as frutas tóxicas para cachoro

Abacate

Aliado dos humanos na versão salgada ou doce, o abacate pode ser um veneno para cães. A fruta tem uma substância chamada persina, que é tóxica para os pets. Por isso, pode causar vômitos, diarreias e problemas no coração.

Abacaxi

O abacaxi não chega a ser venenoso para os pets, mas é uma fruta muito ácida, que pode trazer complicações estomacais para o seu animal de estimação.

Ameixa

Com a ameixa, o maior perigo é com o caroço e as folhas, que podem fazer mal para os cachorros. Por isso, ofereça com moderação e sem o caroço.

Caqui

O caqui só sem o caroço, ok? Ah, e os cachorros com tendência a ter cálculo renal, nem pensar, ok? A fruta, nestes casos, não é recomendada de forma nenhuma.

Carambola

Melhor evitar oferecer para o seu cachorro, ok? Algumas substâncias são perigosas e causam doenças renais, principalmente se o seu pet já tem essa tendência.

Coco

Coco também está na lista de vilãs das frutas para os pets. Ela tende a causar diarréia nos cachorros. 

Laranja e Limão

Ricas em vitamina C, queridinhas na prevenção de gripe para os humanos, mas… seu cachorro não pode. O excesso de acidez dessas frutinhas pode causar gastrite e outras complicações. Portanto, ambas devem ficar de fora da dieta de seu amigo.

Maçã

A maçã também está do lado das frutas inimigas para os cachorros. O talo e as sementes do talo podem liberar ácido cianídrico, interferindo na transferência de oxigênio para as células do organismo.

Pera

Costuma estar no TOP 5 das preferidas dos pets, mas é preciso ter cuidado. Suas sementes e o caroço também podem liberar o ácido cianídrico. A substância faz mal ao seu cachorro.

Alimentação saudável e segura

Cachorro comendo ração grain free

A ração seca ou úmida e os petiscos são as opções mais seguras para alimentar o seu cachorro. A vontade de diversificar o cardápio dos pets é grande, mas é preciso ter cuidado ao inserir novos alimentos no cotidiano dos animais. Mantenha uma dieta equilibrada, com produtos de qualidade e específicos para cada tipo de cão.  A qualquer sinal de intoxicação, procure um médico veterinário.

Conheça aqui outras dicas sobre alimentação do seu pet:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário