Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

8 frutas que cachorro não pode comer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
frutas que cachorro não pode comer

Alimentos e dietas naturais são sempre bem-vindos, mas existem algumas frutas que cachorro não pode comer e são proibidos por serem perigosos à saúde do pet. 

Como é preciso selecionar com cuidado os alimentos que podemos oferecer aos cães, para te ajudar separamos uma lista das frutas que o cachorro não pode comer.

Confira o CobasiCast exclusivo sobre o tema:

Quais as frutas que o cachorro não pode comer?

A seguir, confira 8 frutas que cachorros não podem comer de jeito nenhum:

  1. Abacate

Aliado dos humanos na versão salgada ou doce, o abacate está na lista de frutas perigosas para a saúde dos cachorros. A fruta tem uma substância chamada persina, que é tóxica para os pets. Por isso, pode causar vômitos, diarreias e problemas no coração.

  1. Açaí

O açaí é um fruto brasileiro rico em teobromina, uma substância que também é encontrada no chocolate. Ou seja, não pode dar para cachorro, pois pode causar quadro de intoxicação grave. 

  1. Carambola

Melhor evitar oferecer carambola para cachorro. A fruta contém substâncias perigosas e que podem causar doenças renais, principalmente se o seu pet já tem essa tendência.

  1. Coco

Coco também está na lista de vilãs das frutas para os pets. Ela tende a causar desarranjo intestinal nos cachorros, por conter triglicérides.

  1. Maçã

Aqui é uma indicação um pouco diferente. A maçã por si só pode ser oferecida aos cães, porém não pode ser com sementes. Pois elas contêm uma substância chamada ‘amigdalina’, que libera cianeto, que é extremamente tóxica aos pets.  

  1. Figo 

O figo contém uma substância chamada ficina, que pode desencadear reações alérgicas, vômitos e diarreia em cães. 

Frutas da ceia de Natal e ano novo que o pet não pode comer

frutas proibidas para cachorro
Uva faz mal para cachorro!

As festas de final do ano podem ser perigosas aos pets. O cardápio nessa época do ano é variado, por isso é importante saber o que pode e não pode oferecer aos cães. 

Como o assunto são frutas, selecionamos 2 alimentos que não são indicados:

  1. Uva

Uva faz mal para cachorro! A fruta pode acarretar diversas reações adversas, como intoxicação, vômitos, diarréias, desconforto abdominal e insuficiência renal.  

  1. Tomate

Comer as folhas, caule do pé de tomate ou o fruto não maduro, verde, pode causar  consequências graves à saúde do animal. A presença da solanina na fruta pode causar problemas gastrointestinais, convulsões, letargia, tremores, entre outros problemas.

Você pode substituir as frutas que cachorro não pode comer por petiscos caninos

Os petiscos são as opções mais seguras para alimentar o seu cachorro. A vontade de diversificar o cardápio dos pets é grande, mas é preciso ter cuidado ao inserir novos alimentos no cotidiano dos animais.

Mantenha uma dieta equilibrada, com alimentos de qualidade e específicos para cada tipo de cão. No pet shop online da Cobasi você encontra diversos tipos de petiscos, que vão fazer o dia do seu pet muito mais feliz. 

Pronto! Agora, você já conhece alguns dos alimentos que não são indicados para o seu pet. Porém, ficou curioso em saber quais podem? Confira uma lista de frutas que os cães podem comer

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário