Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra se o seu cachorro pode comer coco

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro comendo pedaço de coco
O cachorro pode comer a polpa do coco sem nenhum risco à saúde

O coco é uma fruta conhecida por seu sabor e rica em fibras, vitaminas e minerais. Mas será que o seu cachorro pode comer coco?

Por isso, nós preparamos um guia com tudo o que você precisa saber: se o coco faz mal ou bem para cães e se há maneira segura de oferecer esse petisco natural. Confira!

Meu cachorro pode comer coco?

Sim! O seu cachorro pode comer coco, pois a polpa do alimento não possui nenhum nutriente tóxico para o pet. Porém, é essencial lembrar que a fruta é apenas um petisco e não deve ser a base da rotina alimentar do animal.

Os benefícios em servir coco para cachorro

Além de ser uma alternativa saborosa para a dieta, servir coco para cachorro promove uma série de benefícios para a saúde e bem-estar. Conheça os principais benefícios.

  • favorece a digestão;
  • mantém a pele e a pelagem hidratada;
  • estimula a absorção de nutrientes pelo organismo;
  • deixa a pressão arterial regulada;
  • contribui na prevenção de alergias e coceiras.

Coco faz mal para cachorro?

Um coco só faz mal para cachorro em duas ocasiões: se oferecido em excesso ou caso o seu animal de estimação seja alérgico à fruta.

Porém, em ambas as situações, é muito simples evitar qualquer problema de saúde com o pet. Antes de servir qualquer alimento ao cãozinho, procure um médico-veterinário. Ele poderá fazer os testes necessários e descobrir se há alguma intolerância alimentar.

Quanto ao excesso, lembre-se: qualquer alimento, seja ele fruta ou legumes, deve ser oferecido ocasionalmente como petisco. É importante considerar que qualquer alimento natural não pode exceder 10% das necessidades calóricas diárias do pet.

Como oferecer coco para cães

Para oferecer coco para cães, o primeiro passo é remover toda a casca da fruta. É isso mesmo! A casca do coco possui substâncias que causam problemas digestivos caso ingeridas.

Com a casca da fruta removida, corte a polpa em pequenos pedaços. Afinal de contas, é preciso garantir que o animal consiga comer sem se engasgar.

Outra maneira de servir coco para cachorro: coloque pedacinhos de polpa em uma forminha e complete com água mineral ou filtrada. 

Em seguida, leve a mistura para a geladeira e espere congelar. Esta é uma alternativa deliciosa para os dias de calor.

Cachorro pode comer coco verde?

cachorro comendo coco verde
A única parte do coco verde que faz bem ao animal é a água

Diferentemente do coco comum, um cachorro não pode comer coco verde. A casca é muito dura e se ingerida acidentalmente, pode causar engasgo, ruptura de órgãos internos e infecção grave.

Por outro lado, a água de coco verde pode ser oferecida ao cão em ocasiões especiais. Apesar de não substituir a hidratação com água natural, ela ajuda a refrescar o pet em ocasiões especiais.

O coco na dieta dos cães

O cachorro pode comer coco e outras frutas, desde que seja apenas como petisco. A base de uma dieta equilibrada para cães deve conter água abundante e ração adequada à sua raça, porte e idade. Não se esqueça!

Gostou de saber que seu cachorro pode comer coco e que o alimento faz bem à saúde? Então, compartilhe com a gente: qual é o petisco natural que o seu pet adora?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Ellen de Lana disse:

    Muito obrigada pelas informações, achei pertinentes,pois amo os Dogs!😍
    Boa semana! Forte abraço! 🤗

Deixe o seu comentário