Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pomada cicatrizante para cachorro: como escolher?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
pomada cicatrizante para cachorro

A pomada cicatrizante para cachorro tem o objetivo de contribuir com o nosso pet quando o mesmo apresenta algum machucado. Esses remédios contribuem para uma melhora mais rápida e segura, mantendo a área ferida higienizada e estimulando o organismo na cicatrização. Ainda não sabe qual é a melhor pomada para utilizar? Vamos te contar tudo! 

Primeiros socorros!

Sempre travessos e curiosos, é comum que nossos animais de estimação frequentemente se envolvam em acidentes e se machuquem. Assim como as crianças, os pets tem uma energia altíssima e, por isso, vivem se colocando em confusões. Dessa forma, para os tutores, só resta ficar atento aos animais para que eles não sofram acidentes graves e ainda contar com uma caixinha de primeiros socorros em casa, pois é normal que ela seja necessária. 

Saber lidar com os machucados é uma forma bastante assertiva de evitar que o problema fique ainda mais grave. Em casos de arranhões, por exemplo, os próprios tutores conseguem aplicar os cuidados principais para que a situação não piore, contando com um kit de primeiros socorros.

Vale considerar, porém, que esses cuidados jamais substituem a atenção de um profissional especialista no assunto. Por isso, se a situação se mostrar grave, não deixe de levar o seu pet ao médico veterinário.

O que não pode faltar no kit de primeiros socorros?

Como dito, os cães são muito parecidos com as crianças. Por isso, caso tenha filhos, vai perceber que os utensílios são bastante semelhantes nos dois kits de primeiros socorros

No caso do kit para o seu pet, por exemplo, é fundamental ter alguns produtos específios que tem o objetivo de contribuir com os primeiros cuidados a machucados de maneira eficiente. Entre eles, por exemplo, estão as pomadas cicatrizantes que é um medicamento indispensável em qualquer kit canino, afinal, elas têm o objetivo de contribuir com maior rapidez na cicatrização de feridas, garantindo a higienização do local e ainda mantendo a ferida seca.

Para além das pomadas, tenha também no kit de primeiros socorros itens como:

Se você identificar que os primeiros cuidados com o seu cão depende de outros objetos mais especializados além dos que estão na lista, então isso significa que ele precisa de atendimento veterinário! Já para o veterinário. Lembre-se: não é indicada a utilização de medicamentos voltados para o uso humano em animais, certo?

Qual pomada cicatrizante para cachorro utilizar?

pomada cicatrizante para cachorro

É verdade que existem inúmeras opções de pomadas voltadas para a cicatrização de machucados de cães. Saber qual é a ideal para o seu pet pode ser uma tarefa difícil, por isso, veja algumas dicas:

  • Veja se existem pomadas específicas para a raça do seu pet;
  • Saiba se os componentes da pomada podem oferecer alguma reação alérgica;
  • Analise se a pomada escolhida é a ideal para aquele tipo de ferimento.

Com base nessas informações, já é possível escolher a pomada que ofereça maior rapidez na cicatrização das feridas do animal. Vale considerar que, por vezes, o veterinário de confiança também pode oferecer a marca que apresente o melhor resultado dependendo do ferimento do seu cachorro.

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário