Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Porquinho-da-índia gosta de carinho? Descubra aqui!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Porquinho da índia gosta de carinho? Descubra aqui!

Será que porquinho-da-índia gosta de carinho? Se você é ou pretende ser tutor de um ou mais desses roedores fofinhos, deve estar imaginando se pode fazer carinho em porquinho-da-índia e se o pet fica feliz com isso. Afinal, mesmo os tutores de pets mais reservados, como os peixes, gostam de se conectar e interagir com os seus companheiros.

Para saber mais sobre o porquinho-da-índia e como eles lidam com o afeto humano, fique com a gente até o final deste artigo! Podemos garantir que você irá se surpreender. Vem!

Porquinho-da-índia gosta de carinho: verdadeiro ou falso?

Porquinho da índia gosta de carinho: verdadeiro ou falso?

A maioria dos animais domésticos, que já são companheiros dos seres humanos há muitos e muitos anos, gosta de receber carinho e atenção por parte dos seus tutores. É assim que eles se sentem parte da família e até mesmo são recompensados por um bom comportamento, por exemplo.

Com os porquinhos-da-índia não é diferente! Eles gostam de receber atenção e afeto por parte dos tutores e precisam desse cuidado e dedicação para não ficarem tristes e deprimidos.

O que acontece é que existem algumas partes do corpo do porquinho-da-índia onde eles gostam de receber carinho, e outras onde preferem não ser tocados. Para saber mais a respeito, continue a leitura!

Onde os porquinhos-da-índia gostam de carinho?

Onde os porquinhos da índia gostam de carinho?

Você já ouviu falar que alguns gatos não gostam de receber carinho na barriga? E que certos cachorros podem até ficar agressivos quando acariciados perto da cauda? Pois então, com os porquinhos-da-índia isso também pode acontecer.

Sendo assim, é muito importante saber onde fazer carinho em porquinho-da-índia! Assim você fortalece a conexão com o pet sem deixá-lo estressado. Veja onde fazer carinho em porquinho-da-índia:

  • nas costas – acariciar o dorso do roedor com a palma da mão, de maneira suave e no sentido do crescimento dos pelos, é uma boa maneira de começar o afago no seu pet;
  • no queixo – uma coçadinha no queixo, de maneira delicada com as pontas dos dedos, costuma fazer sucesso entre os porquinhos-da-índia;
  • no pescoço e nas orelhas – muitos porquinhos-da-índia gostam tanto de carinho nessas partes do corpo que chegam a deitar a cabeça sobre a mão do tutor.

Quais lugares evitar na hora de fazer carinho em porquinho-da-índia

Quais lugares evitar na hora de fazer carinho em porquinho da índia

Se existem partes onde o porquinho-da-índia gosta de receber carinho, é natural que ele prefira não ser tocado em algumas partes do corpo. É muito importante saber quais são elas para respeitar os limites do seu pet, fazendo com que o momento de interação entre vocês seja agradável e não estressante.

  • Na barriga – provavelmente é o pior lugar para fazer carinho no porquinho-da-índia, pois ele pode até morder! Fique longe da pancinha do seu amigo.
  • Nas patinhas – sabemos como as patas de um porquinho-da-índia são fofas, mas para fazer carinho nessa parte do corpo do pet você vai precisar acostumá-lo aos poucos. Se desejar “segurar as mãos” do seu peludinho, mantenha as unhas dele bem aparadas, seja gentil e delicado.
  • Na bundinha – a parte de trás do corpo do pet é naturalmente mais sensível, pois é onde ficam seus órgãos reprodutores e excretores. Fique longe de lá!

Por fim, uma dica geral é fazer carinho sempre no mesmo sentido do crescimento dos pelos. Fazer no sentido contrário pode ser doloroso e incômodo para o pet, o que torna ainda mais complicado ganhar sua confiança e fazer com que ele relaxe na sua presença e companhia.

Como cuidar do seu porquinho-da-índia

Como cuidar do seu porquinho da índia

Além de visitas regulares ao médico-veterinário e de oferecer alimentos de qualidade para o seu pet, você precisa garantir que ele tenha na gaiola tudo o que precisa para se desenvolver com força e saúde.

Aliás, uma regra de ouro para a escolha da gaiola é: quanto maior, melhor. Por isso, se você tem bastante espaço em casa, invista em uma gaiola grande para que o pet tenha bastante espaço para circular.

Existem brinquedos e acessórios que ajudam a manter os dentes do porquinho-da-índia aparados, o que é fundamental para a segurança e boa alimentação do peludinho.

No site, no app e nas lojas físicas da Cobasi você encontra tudo o que precisa para cuidar do seu melhor amigo com itens da melhor qualidade, os melhores preços e ofertas incríveis! Aproveite para conhecer nossa variedade de itens!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Rebecca disse:

    Por que nunca fazer carinho na barriga de um porquinho da índia? Eles sentem algum desconforto? Cócegas? Ou só não é de muito agrado?

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Assim como acontece com outros animais, existem algumas partes do corpo do porquinho-da-índia onde eles gostam de receber carinho, e outras onde preferem não ser tocados. Por isso, devemos apenas respeitar para fortalecer a conexão com o pet sem deixá-lo estressado.

Deixe o seu comentário