10 fotos de porquinho da índia e dicas para clicar o seu!

Compartilhar:


10 fotos de porquinho da índia e dicas para clicar o seu

Se você é um apaixonado por fotos de porquinho da índia, está no lugar certo! Nesse artigo selecionamos algumas imagens muito fofas desses pets tão incríveis e companheiros, que conquistam cada vez mais o coração e os lares do Brasil e do mundo.

Vamos falar também sobre algumas dicas que você pode colocar em prática na hora de tirar fotos do seu próprio porquinho da índia para que você comece hoje mesmo a praticar.

E então, está pronto para começar? Fique com a gente até o final da leitura e confira!

Fotos de porquinho da índia: como escolher os melhores ângulos

Fotos de porquinho da índia: como escolher os melhores ângulos

Os tutores de pet sabem que nem sempre é fácil tirar uma foto bonita, com um ângulo legal e uma iluminação caprichada. Com isso, tem bastante tutor de gato e de cachorro que coloca um petisco em cima da câmera fotográfica ou do celular para garantir a atenção dos peludos.

No caso das pessoas que querem fazer foto de um porquinho da índia, isso pode não ser tão fácil. Os bichinhos são muito inteligentes, mas dificilmente vão atentar para algo que está distante deles, ainda mais sobre o telefone celular.

Por isso, uma boa maneira de conseguir imagens de porquinho da índia produzidas e muito bonitas é preparar o cenário com antecedência e agir naturalmente.

Na prática, isso quer dizer que você pode definir o espaço físico onde quer fotografar o pet, colocando acessórios, brinquedinhos e até petiscos, e só depois colocar o porquinho lá.

Inclusive, você pode deixar o celular ou a câmera já direcionados para a área da foto, com auxílio de um pequeno tripé ou outro tipo de apoio, garantindo assim mais agilidade na captura dos cliques.

Seja paciente e respeite o espaço e os limites do pet. Evite fazer sessões fotográficas muito longas para que vocês dois não fiquem cansados ou chateados caso os primeiros resultados não sejam incríveis. 

Com prática e dedicação, temos certeza de que as fotos ficarão incríveis!

Dicas para as melhores imagens do porquinho da índia

Dicas para as melhores imagens do porquinho da índia

Na hora de planejar as fotos do seu pet, pense na mensagem que você quer passar. A ideia é celebrar um aniversário, o Natal ou a chegada da primavera? Então, procure antes os acessórios que darão o toque final na foto do porquinho da índia que for seu modelo.

Tome sempre bastante cuidado com a escolha dos materiais para que não machuquem ou provoquem alergia no porquinho, e também para que não sejam engolidos por acidente.

Se o objetivo for tirar fotos de porquinho da índia comendo, experimente oferecer alimentos que já fazem parte da rotina do pet, para que ele não estranhe e rejeite a comida.

Comece com temas mais simples, e vá experimentando aos poucos. Lembre-se de incluir pausas nos cliques para que o pet possa se alimentar e beber água, além de fazer suas necessidades fisiológicas. As pausas para carinho também são muito bem-vindas!

Com um pouco de prática vocês dois vão entrar em sintonia e começar a produzir fotos cada vez melhores. Para servir de inspiração, confira algumas que selecionamos especialmente para você nesse artigo.

Porquinho da índia com pelos longos
Porquinho da índia com pelos curtos ao ar livre
Porquinho da índia com pelos longos em ângulo lateral
Porquinho da índia celebrando a chegada da primavera
Porquinho da índia comendo cenoura
Close de porquinho da índia
Porquinho da índia comendo maçã

Agora, continue sua leitura com mais alguns textos selecionados especialmente para você em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário