Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Você sabe o que diferencia o porquinho da índia inglês dos demais?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
porquinho da índia ingles
O porquinho da índia inglês são fofos e domesticáveis.

O porquinho da índia inglês é mais uma espécie entre os porquinhos da índia. Eles são animais tão fofos e perfeitos para o cuidado doméstico. A principal diferenciação entre o inglês dos demais porquinhos da índia está na sua pelagem mais curta e macia, na maioria das vezes nas cores branco, preto e caramelo. Além de ter olhos bem pretinhos e brilhantes.

Conheça mais sobre esse roedor e se encante!

Origem do porquinho da índia inglês

Embora o nome nos adiante qual seria a origem desses roedores, é importante saber que os porquinhos não são indianos. Ao contrário do que muitos imaginam, eles são originários da América do Sul, de países como o Brasil, Chile, Equador e Colômbia. 

Alguns historiadores justificam que o nome porquinho da Índia, se deu por uma confusão dos navegadores no período do descobrimento do Brasil, já que eles estavam em busca do caminho das índias e, erroneamente, chegaram aqui. 

Características principais do animal

porquinho da índia ingles
Como qualquer outro pet, os porquinhos das índia precisam de cuidados.

O porquinho da índia inglês é uma das raças mais comuns de porquinhos no Brasil. E vale considerar que, mesmo tendo origem aqui na América do Sul, esses roedores são um dos bichos de estimação mais populares do mundo. Quer saber o motivo disso? Nós te contamos! Além da sua super fofura, esses pets possuem características como:

  • Adoram comer vegetais;
  • Pesam até 1 quilo;
  • Podem medir até 25 centímetros;
  • Seus dentes nunca param de crescer;
  • São bem dorminhocos;
  • Não possuem hábitos noturnos;
  • Podem ser bem assustados e desconfiados.

Esse é um pet bastante escolhido por crianças, já que são dóceis, brincalhões e adoram um carinho. O porquinho da Índia chega a viver em média 6 anos e quando espalhados na natureza é comum que vivam em bandos, com até uma dezena de outros animais. 

Quais são os cuidados principais para esse pet?

Todos os pets precisam de cuidados específicos e com o porquinho da índia isso não é diferente. Veja pontos cruciais para o cuidado desses pets:

  • Gaiolas: esse é um pet que embora viva solto, é importante que tenha uma gaiola. Principalmente para aqueles momentos em que os donos não estão em casa. Por ser maior que o hamster, o porquinho da índia precisam de gaiolas grandes que comportem sua locomoção, conforto e, claro, seus brinquedinhos.
  • Higiene: ninguém merece viver na sujeira, né? Por isso, muita atenção ao substrato das gaiolas. Troque-os sempre que for necessário, ou seja, quando tiver muita sujeita, umidade ou um odor desagradável. Mantenha uma rotina de, no mínimo, duas vezes por semana. 
  • Alimentação: facilite a alimentação do seu pet. Coloque na sua gaiola comedouros e bebedouros de fácil acesso. Além disso, assegure uma alimentação balanceada com rações e os vegetais sempre frescos e novos para o seu amigo roedor.
  • Diversão: o trabalho dos animais é brincar. Por isso, garanta que o seu porquinho da índia se mantenha ocupado com brinquedos e brincadeiras. Túneis e tocas são ótimas opções, já que um dos esportes favoritos desses animais é caçar buracos para se esconder.

Gostou desse post? Leia mais sobre outros pets em nosso blog:

Rato Twister: sociáveis e inteligentes
Hamster: espécies e cuidados com roedores
Hamster Anão Russo: pequenino e fofo
1000 nomes para porquinho-da-índia

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Kessy Elias de Souza disse:

    Eles são lindos demais

Deixe o seu comentário